aplicativos

Tinder: Conheça aplicativo para quem quer um encontro ou até namoro!

Tinder: Conheça aplicativo para quem quer um encontro ou até namoro!

Atualmente o uso do Tinder vem se tornando muito frequente entre as pessoas que estão à procura de um encontro. A opinião sobre esse aplicativo é bastante dividida, enquanto uns amam esse aplicativo, outros o odeiam, por isso o gosto ou não por ele depende muito do estilo de cada pessoa.

O Tinder é um aplicativo que foi desenvolvido para mudar a forma como as pessoas se conhecem e se relacionam. Uma das principais funções desse aplicativo é fazer com que pessoas que possuem gostos comuns e alguns interesses parecidos se relacionem. O uso do tinder já é uma prática muito comum entre as pessoas e já chegou a possuir mais de 9 bilhões de usuários espalhados pelo mundo, sendo que aproximadamente 10 milhões desses usuários se encontram no Brasil. Para saber um pouco mais sobre o tinder continue lendo esse artigo.

Como instalar?

Instalar o Tinder é muito fácil e qualquer pessoa pode fazer isso. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em qualquer smatphone ou tablet. Veja a segui o passo a passo de como instalar o tinder:

  1. Acesse ao Play Store do seu celular;
  2. Na área de pesquisa digite “Tinder”;
  3. Clique no primeiro link que aparecer;
  4. Em seguida clique em instalar;
  5. Dentro de alguns minutos o aplicativo será instalado e você poderá usá-lo;
  6. Após concluída a instalação do Tinder você deverá criar o seu perfil com suas informações pessoais, para que os outros usuários possa te conhecer.

Agora que você já possui o Tinder instalado em seu celular, veja a seguir como usá-lo.

Funciona?

O tinder funciona de maneira muito simples. O programa cruza informações de usuários que possuem interesses parecidos a fim de ajudá-los a se conhecer, por isso é extremamente fundamental que você coloque informações verdadeiras em seu perfil.

Para conseguir se cadastrar no tinder é necessário que você possua uma conta no facebook para que o aplicativo possa pegar as primeiras informações sobre você, os amigos em comum também serão utilizados pelo aplicativo para selecionar sugestões para você. Na tela inicial do aplicativo irá aparecer pessoas para que você possa conhecer, caso te interesse você poderá clicar no coração verde para demonstrar interesse. Se a pessoa que você curtiu também te der um like, será liberado o chat, no qual vocês poderão conversar para se conhecer melhor e até mesmo marcar um encontro.

Outros aplicativos de relacionamentos

Algumas pessoas não gostam de usar o Tinder, por acreditar que quem está no aplicativo quer apenas curtição, por isso começaram a surgir vários aplicativos similares, inclusive aplicativos de namoro evangélicos, para pessoas que buscam por outras que tem a mesma crença que elas e assim possam compartilhar juntos aquilo que acreditam. Além disso, existem também aplicativos apenas para quem deseja amizades, inclusive um para sair com grupos de amigos apenas para se divertir, assim como existem aplicativos apenas para quem deseja sexo e nada mais. As opções são muitas e para todos os gostos.

O que escrever no perfil?

No seu perfil do aplicativo é ideal que você escreva suas informações pessoais como os seus gostos, seus Hobbes, as atividades que você recebe e etc. Todas as informações básicas que você deseja que a próxima pessoa que você deseja conhecer deve saber sobre você, é recomendável que você coloque em seu perfil, visto que através dessas informações os outros usuários poderão conhecer um pouco sobre você e te dar uma like sinalizando que possuem interesse. Isso também ajuda para que pessoas que possua interesses completamente diferentes do seu, não entre em contato com você. Selecionando melhor suas sugestões para que você obtenha bons encontros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *