Beleza

Acabar com as espinhas: Veja os melhores métodos!

Acabar com as espinhas: Veja os melhores métodos!

As espinhas são marcas que incomodam muitas pessoas, pois além de ficarem grandes e feias ainda poderão causar terríveis manchas na pele. Embora as espinhas sejam mais comuns na adolescência, elas poderão estar presentes em vários outros momentos da vida, e por isso saber como acabar com as espinhas é muito importante.

Deseja saber como acabar com as terríveis espinhas? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira tudo o que você precisa saber a seguir.

Com óleo de coco

O óleo de coco é um excelente produto para quem deseja dar fim nas terríveis espinhas, pois esse óleo possui vários agentes nutritivos que ajudam a combater os causadores das espinhas fazendo com que elas sumam.

A ação desse óleo na pele é tão boa que ele irá remover as espinhas muito rapidamente. Mas é preciso que você compre o óleo virgem ou extra virgem. E é recomendável fazer um teste na pele para saber se você não terá nenhuma reação negativa ao usá-lo.

Para aplicar esse óleo é bem simples, siga o passo a passo abaixo:

  1. Lave bem o seu rosto usando um sabonete de sua preferência.
  2. Aplique um pouco do óleo em suas mãos e em seguida passe-o em seu rosto fazendo uma massagem leve e com movimentos circulares.
  3. Deixe o óleo de coco agir em sua pele por 20 minutos.
  4. Após o tempo de ação lave o seu rosto e aplique um creme hidrante.

Para melhor resultados repita o procedimento por no mínimo 3 vezes na semana.

Nas costas

É muito comum que algumas pessoas sofram com espinhas nas costas, sendo que elas podem aparecer em vários momentos da vida e por isso pode ser tratada com remédios ou com a mudança de alguns hábitos.

Se você deseja acabar com as espinhas nas costas, o primeiro passo é você consultar um dermatologista para que ele possa dizer qual é o melhor tratamento para você. Além disso, você também poderá usar sabonetes, loções e cremes que ajudam a combatê-las.

Em alguns casos mais graves é recomendável o uso de antibióticos para conseguir acabar com essas espinhas.

Algumas dicas para acabar com as espinhas são:

  • Fazer esfoliação pelo menos 2 vezes na semana
  • Beber muita água para deixar a pele hidratada
  • Não espremer
  • Evitar alimentos ricos em açúcar
  • Aplicar hidratante corporal diariamente.

No rosto

As espinhas no rosto são geralmente as que mais incomodam, pois estão em uma parte muito visível. Por isso, o ideal é que a pessoa faça uma boa limpeza de pele semanalmente e hidratações diárias para evitar esse problema.

Mas se você já tem as espinhas, para dar fim nelas você deve usar produtos específicos para acnes, como sabonetes, cremes, pomadas e loções, e se nada disso trazer os resultados esperados, é necessário tomar antibióticos, e por isso você deverá consultar um dermatologista para que ele indique o melhor para você.

Em mulheres pode ser que elas consigam acabar com as espinhas fazendo uso de anticoncepcionais, mas para isso é necessário consultar um ginecologista.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *