Beleza

Cinta modeladora: Para que serve? Como usar? Saiba tudo aqui!

Cinta modeladora: Para que serve? Como usar? Saiba tudo aqui!

Muitas mulheres sonham em ter uma cintura fininha e bem modelada para conseguir vestir uma roupa justa sem precisar se preocupar com a barriguinha, porém nem sempre elas conseguem alcançar este objetivo apenas fazendo uso de dietas e praticando atividades físicas e por isso muitas delas acabam optando por usar a cinta modeladora para conseguir esse efeito temporariamente.

Você sabe o que é e para que serve uma cinta modeladora? Sabe se vale a pena usar? Continue conosco e confira a seguir todos os riscos e benefícios de usar essa cinta!

O que é?

Uma cinta modeladora é uma cinta utilizada na região da barriga a fim de modelar o corpo e deixá-lo bem definido com a cintura fininha. A cinta modeladora é muito usada por pessoas que querem o efeito instantâneo do emagrecimento. Mas atualmente a cinta modeladora está sendo muito usada diariamente pelas mulheres, até mesmo na hora de dormir, o que poderá causar riscos à saúde.

A cinta modeladora pode sim ser usada, mas o ideal é que ela seja colocada de forma rápida e que a mulher dê preferência a atividades físicas e dietas para conseguir alcançar o efeito emagrecedor que tanto deseja.

Para que serve?

As cintas modeladoras ajudam a melhorar a postura deixando o corpo mais ereto. Auxiliam para melhorar o incômodo da pós-cirurgia, visto que ela serve para proteger a área operada, além do mais, uma das principais utilidades da cinta é para reduzir a cintura e deixar a barriga definida momentaneamente.

É seguro?

Embora a cinta modeladora possa trazer vários efeitos positivos para a definição momentânea, ela não é segura para ser usada por muitas horas seguidas nem para dormir, pois as mulheres que utilizam essa tática para afinar a cintura podem acabar atrapalhando a simetria do abdômen, o que ela irá impedir a contração natural dos músculos abdominais e ainda irá diminuir o diâmetro das fibras musculares fazendo com que elas fiquem mais fracas e a barriga com mais flacidez.

Utilize a cinta modeladora apenas para ter um efeito momentâneo quando necessário e você não irá colocar sua saúde em risco.

Benefícios

O uso da cinta modeladora pode trazer vários benefícios para quem deseja modelar o corpo e reduzir momentaneamente o tamanho da cintura. Alguns dos benefícios desta cinta são:

  • Ajuda a reduzir a cintura: Quando é utilizada de maneira correta ela poderá auxiliar para deixar a cintura mais fina, mas lembramos que este efeito é temporário.
  • Recuperação pós-cirúrgica: Muitos médicos recomendam o uso da cinta modeladora após cirurgias a fim de auxiliar para que a pessoa consiga ter uma recuperação melhor e proteja a área que foi operada.
  • Melhora a postura: Ao utilizar a cinta modeladora diariamente sem que ela esteja muito apertada será possível fazer com que a coluna fique reta, o que irá melhorar a postura.

É importante lembrar que o uso da cinta modeladora sozinha não irá fazer milagres, por isso, se você deseja afinar sua cintura com ela é necessário ter uma dieta balanceada, consumir muita água e praticar atividades físicas frequentemente, assim a cinta modeladora será usada apenas para intensificar os resultados.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *