Beleza

Criolipólise: Queima a gordura? Dói? Contamos tudo sobre esse tratamento!

Se você está com aquela terrível gordurinha localizada e não sabe como dar fim a ela, saiba que a criolipólise é uma ótima opção tratamento para dar fim ao seu problema.

Ainda não sabe o que é criolipólise? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir sobre o procedimento.

O que é?

Criolipólise é um tratamento não invasivo que tem por objetivo acabar com a gordura localizada utilizando-se de um procedimento inovador que é feito através de baixas temperaturas.

O procedimento usa um aparelho sobre a pele fazendo com que as gorduras localizadas sejam congeladas em temperaturas negativas para serem destruídas, a criolipólise é um procedimento estético simples, mas que não é o indicado para pessoas obesas ou que enfrentam o sobrepeso.

A técnica que envolve congelar as células gordurosas e posteriormente com uma ponteira similar a um aspirador sugar a gordura superficial através da criação do vácuo, tem se tornado uma das principais técnicas de estética procuradas recentemente.

Ela poderá ser feita em praticamente todo o contorno corporal, costas, braços joelhos e coxas tendo se mostrado um procedimento altamente efetivo.

Funciona?

Sim, embora os resultados variem de pessoa para pessoa, estudos científicos na universidade americana de Harvard, comprovam que após se submeter a uma ou no máximo duas seções da criolipólise já é possível obter resultados que apontam uma redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada.

Dói?

Embora possa haver certo desconforto na hora da sucção da gordura e na hora de retirar o aplicador, a criolipólise não dói, pois após o congelamento da gordura a região fica completamente anestesiada.

As lesões que não são muitos frequentes, quando surgem, são bastante superficiais e passageiras.

Pode substituir abdominoplastia?

Depende de cada caso, pois a abdominoplastia se baseia em uma cirurgia para fazer a remoção de pele do músculo e gordura, abrangendo muito mais do que a criolipólise.

Portanto se você está com muito sobrepeso o melhor a se fazer é optar pela abdominoplastia, mas caso queira fazer a remoção de uma pequena área de gordura, a melhor opção será a criolipólise.

De todo modo o melhor a se fazer é consultar com médico especialista para que seja avaliada a melhor forma de tratamento.

Riscos

Embora seja considerado um procedimento muito mais simples e seguro que a lipoaspiração, a criolipólise pode apresentar alguns riscos, principalmente por causa do mau manuseamento do aparelho responsável, que pode então causar queimaduras que poderão chegar até ao terceiro grau.

Outro principal risco no procedimento é quanto às mantas anti térmicas utilizadas no procedimento, que contém um líquido anticongelante que faz a função de proteção a pele dos danos causados pelo frio na máquina.

Caso estas não sejam utilizadas corretamente ou forem reutilizadas poderá causar queimaduras sérias.

Procure sempre por clínicas conhecidas e procure em sites de reclamação alguma informação que poderá te ajudar a saber sobre a qualidade do serviço prestado, afinal de contas é a tua saúde que está em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *