Beleza

Depilação a laser: saiba se vale a peno investir nesse método!

A mulher gosta de sempre estar bonita e bem cuidada, por isso, um dos cuidados fundamentais de toda mulher é com os pelos de seu corpo, assim gostamos sempre de ficar lisinhas e optamos pela depilação frequente. Existem diversos métodos de fazermos nossa depilação, porém, na maioria desses métodos conseguimos eliminar os pelos por um certo tempo (alguns por poucos dias, outros por mais dias), e quando assustamos lá estão os pelos novamente. É por isso que surgiu um novo método de depilação que promove quase que a remoção completa dos pelos.

Com  a depilação a laser é possível ficar anos sem se depilar, pois a depilação a laser consiste em remover os pelos através de um aparelho que os remove por meio da exposição ao laser, com isso essa luz age destruindo ou retardando a capacidade do folículo de produzir novamente um fio do pelo. Além do mais, os pelos que não são eliminados na hora crescem novamente de maneira mais lenta, finos e de cor clara, sendo quase imperceptíveis. O lado ruim da depilação a laser é que ela pode ser um pouco dolorida. Contudo, para quem já está acostumada com a cera, não terá dificuldades ao adaptar com o desconforto. Continue lendo esse artigo e veja tudo o que você precisa de saber antes de utilizar esse método.

Vale a pena?

Uma duvida muito comum de grande parte das mulheres que começam a pensar em utilizar esse método é se realmente vale a pena. Então, visto que o preço no qual pagamos para nos depilar quinzenalmente acaba sendo alto quando juntamos em um ou dois anos. Por isso, ao analisar do ponto de vista financeiro, por mais que o valor da depilação a laser seja caro, vale a pena fazê-la, pois esse valor será pago apenas nas primeiras seções e depois você irá ficar anos sem precisar se preocupar com a depilação de novo.

Outra vantagem de usar esse método para depilação é que ele é praticamente definitivo, com isso você só precisará fazer a quantidade de seções necessárias para a remoção dos pelos e ficará depilada por muitos anos. Em alguns casos a depilação a laser pode ser até mesmo definitiva, dependendo da quantidade de hormônios que a mulher possui. Contudo, geralmente é necessária uma manutenção anual para eliminar os pelos que possam aparecer.

depilação a laserQuanto custa?

O lado ruim da depilação a laser é o seu preço, que costuma ser, na maioria das vezes, um valor bem alto. A depilação a laser não possui um preço único, pois ela irá variar conforme cada região do país, cada clinica de estética e em cada região do corpo que essa depilação é feita. Assim, em média, cada sessão deve custar entre 100 a 400 reais conforme cada local que é feito. Sendo que em locais maiores o valor dessa sessão pode ser um valor mais caro, assim como em pequenos locais o valor da sessão pode chegar a ser menos de 100,00. Por isso é aconselhável que você faça uma busca antes de começar suas sessões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *