Beleza

Depilação Caseira: Saiba qual é o melhor tipo e como fazer!

Depilação Caseira: Saiba qual é o melhor tipo e como fazer!

Os pelos fazem parte da vida de todos os seres humanos, mas nós mulheres gostamos de ficar sempre lisinhas e livres desses terríveis pelos que insistem em aparecer em algumas regiões do nosso corpo, e por isso precisamos recorrer frequentemente aos métodos de depilação. Um dos maiores desejos de grande parte das mulheres é obter uma pele lisinha sem precisar sair de casa, e é por isso  que existem diversos tipos de depilação caseiras que você mesma pode fazer e aplicar para remover parcialmente ou completamente os pelos do seu corpo. Atualmente existem diversos tipos de depilação, seja com cera, com lâminas, com aparelhos  depilatórios ou com cremes de depilação. Hoje nesse artigo eu falarei um pouco mais sobre os tipos de depilação mais comuns, com cera e com lâminas. Se você deseja saber um pouco mais sobre esses métodos de depilação caseira, continue lendo esse artigo.

Depilação caseira: Cera ou lâminas?

Tanto o método de depilação com cera, como o de depilação com lâmina são bastante comuns entre as mulheres, sendo que cada uma se adapta com um deles, por isso não é possível dizer qual o melhor, visto que cada um é melhor para um determinado tipo de mulher. É por isso que agora eu irei fazer uma pequena comparação entre esses dois tipos de depilação para você ver os prós e contras desses métodos:

  • Cera: A depilação caseira com cera é muito eficiente e através dela a mulher consegue a remoção rápida dos seus pelos. Outra vantagem do uso de ceras depilatórias é que com elas os pelos demoram cerca de 20 dias para voltar a crescer de novo, por isso não é necessário um uso diário desse processo, contudo, o uso das ceras pode causar grande dor e incomodo para as mulheres, principalmente quando elas apresentam pelos grossos e abundantes;
  • Lâminas: O uso de lâminas é bem comum e muitas mulheres preferem usá-lo, ainda mais na depilação caseira, visto que ele não causa nenhum tipo de dor e promove a remoção dos pelos em apenas alguns minutos. O lado ruim do uso de lâminas é que ela faz com que a região fique escura, deixando a pele feia. Além do mais, como as lâminas cortam os pelos e não os puxa pela raiz, eles voltam a crescer rapidamente, cerca de um ou dois dias depois os pelos já voltam, assim é preciso usar esse método mais vezes.

Como você pode ver, os dois métodos possuem seus prós e contras, por isso cabe a você analisar qual método é o melhor para a sua pele.

Depilação caseira: Como fazer certo?

Basicamente não existem um modelo certo e único para se fazer a depilação, pois varia muito conforme cada tipo de pele. Por isso, ao escolher um método de depilação você precisa analisar qual é o melhor e menos doloroso jeito de o fazer. Em geral, no caso de ceras é recomendável que faça a remoção dos pelos do lado oposto ao crescimento, enquanto com as lâminas o ideal é fazer do lado que os pelos nascem. Mas isso não é uma regra e pode ser alterado conforme o desejo de cada mulher. Vale a pena você estudar qual é o jeito ideal para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *