Beleza

Depilação Egípcia: Dói mais que a cera? Conheça os benefícios!

Depilação Egípcia: Dói mais que a cera? Conheça os benefícios!

As mulheres que são vaidosas preocupam-se sempre em estar bem bonitas e, para isso elas sempre procurar estar por dentro de todas as tendências do momento. A depilação egípcia é uma técnica que surgiu em pouco tempo no mercado, mas já está chamando a atenção das mulheres e, claro, vem fazendo muito sucesso.

Você sabe o que é a depilação egípcia e como ela é feita? Se ainda não, esse artigo foi desenvolvido para você, pois nele eu irei falar tudo a respeito dessa nova depilação que está encantando as mulheres. Continue conosco e confira tudo a seguir!

O que é?

Muitas mulheres possuem pavor só de pensar na depilação com cera, principalmente devido a dor que dizem sentir. Por isso, elas sempre estão em busca de recorrer a outros métodos que tem a mesma eficácia, só que menos dolorosos. Pensando assim, surgiu a depilação egípcia.

A depilação egípcia é uma técnica de depilação com linha, sendo que ela é mais natural e agride menos a pele, possuindo várias vantagens quando comparada com a depilação com cera ou com lâmina.

Para que essa depilação fique conforme o esperado é necessário usar linha 100% algodão, assim os pelos serão removidos desde a raiz.

Como é feita a depilação egípcia?

A depilação egípcia e feita através da amarração da linha de algodão, fazendo com que ela forme um círculo, que fique enroladinho no meio. Para a aplicação, o pelo deverá ficar dentro desse enroladinho, assim enquanto é feito o movimento de vai e vem, o pelo fica dentro desse enroladinho e é removido por completo, desde a raiz.

Geralmente essa depilação costuma durar 30 dias, no entanto esse prazo poderá variar conforme cada corpo.

Após vários meses de aplicação da depilação egípcia é comum que o pelo fique mais fraco e fino, o que faz com que a dor diminua consideravelmente.

A dor da depilação egípcia varia conforme a sensibilidade da pessoa, sendo que algumas dizem sentir menos dor nesse tipo de depilação do que com cera.

 Onde pode ser aplicada?

A depilação egípcia foi desenvolvida principalmente para remover os pequenos pelinhos do rosto, por isso ela é excelente para ser aplicada no buço, sobrancelha e bochecha.

Além do rosto, essa técnica também pode ser aplicada em várias outras regiões do corpo, como na axila, virilha e pernas. Mas é indicado só realizar esse procedimento com um profissional experiente no assunto.

Benefícios da depilação egípcia

Alguns dos benefícios que fazer a depilação egípcia pode te trazer são:

  • É um dos métodos mais higiênicos de depilação
  • Essa depilação promove uma drenagem na pele, ajudando a estimular os vasos linfáticos
  • Pode ser feita em qualquer parte do corpo
  • Preserva a queratina natural da pele
  • Não dá alergia
  • Evita a flacidez da pele
  • Retira os pelos desde a raiz

É importante lembrar que assim como qualquer outro tipo de depilação, após realizar a depilação egípcia a pessoa precisa hidratar a pele, e caso seja em locais que ficam expostos ao sol, é recomendável o uso de filtro solar.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *