Beleza

Flacidez facial: Descubra o que pode te ajudar para rejuvenescer sua pele novamente!

É comum que com o passar dos anos nossa pele comece a ficar mais flácida, principalmente devido a alguns maus hábitos, como o da exposição a agentes nocivos sem proteção e até mesmo falta de nutrientes que são essenciais para a pele. Mas se você está com flacidez facial, saiba que existem alguns ótimos tratamentos que podem te ajudar a combater esse problema.

Continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre quais são os melhores  tratamentos para combater a flacidez facial.

Qual é o melhor tratamento para flacidez facial?

Com alguns tratamentos naturais é possível que você tenha uma pele bonita e bem hidratada, livre da flacidez que tanto de incomoda. Confira abaixo as melhores receitas para combater a flacidez facial.

Óleo de olíbano

Por ser um óleo essencial anti-inflamatório, ele também atua como cicatrizante e reduz as imperfeições da pele e diferenças de tons. Basta aplicar uma gota no rosto todos os dias para ver os resultados aos poucos.

aloe vera

Aloe vera

O gel da aloe verá é excelente para tratamentos de estética, pois ele ajuda a hidratar a pele e fazer com que ela fique firme novamente.

Ingredientes

  • 1 colher do gel da aloe vera
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de óleo de coco

Modo de fazer

  1. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
  2. Lave o seu rosto com água morna para abrir os poros.
  3. Aplique a pasta e deixe agir por 20 minutos.
  4. Depois é só lavar o rosto com água fria.

mel

Mel

O mel é mais um dos poderosos ingredientes que ajudam a dar fim na flacidez, pois é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais.

Ingredientes

  • 8 colheres de mel
  • ¼ de suco de limão
  • 2 colheres de azeite de oliva

Modo de fazer

  1. Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem.
  2. Enxague o rosto com água morna, em seguida aplique a pasta em seu rosto.
  3. Espere a pasta secar e lave o rosto como de costume.

E a radiofrequência?

Mais uma excelente forma de combater a flacidez facial é com a radiofrequência, que consiste em um tratamento que contrai as fibras de colágenos e com isso estimula a produção de colágeno na região.

Durante o tratamento são emitidas ondas de frequência que irão aumentar a temperatura local estimulando a circulação sanguínea, com isso é aumentada a circulação sanguínea da região e aumenta a oxigenação dos tecidos, fazendo com que a produção de colágeno aumente e consequentemente a pele fique firme e com sustentação novamente.

No entanto, não são todas as pessoas que podem fazer a radiofrequência, por isso você deverá procurar um dermatologista para que ele possa dizer se você pode ou não fazer o procedimento.

Quais cremes são bons para evitar a flacidez facial?

Os cremes faciais também são excelentes para quem deseja acabar com a flacidez facial, pois eles irão agir estimulando a formação de colágeno na pele. O ideal é que você dê preferência para cremes que são a base de colágeno, vitamina C, vitamina E, ácido hialurônico e DMAE.

Você poderá escolher os cremes que são vendidos em farmácias ou mandar manipular o seu preferido, mas lembre-se de sempre consultar um dermatologista para que ele possa dizer se você pode ou não usar o produto escolhido.

Alguma dúvida sobre como combater a flacidez facial? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *