Beleza

Luzes no cabelo: Cuidados antes, depois e dicas para deixá-los mais bonitos!

Quem deseja modificar a aparência e renovar o visual muitas vezes recorre às luzes  para conseguir o efeito desejado. Essa técnica é muito popular e ao longo dos anos foi aprimorada, porém continua com o mesmo objetivo, seja realizar o desejo de se tornar loira ou ainda algo mais discreto como iluminada nas morenas. Mas ao fazer as luzes no cabelo é preciso ter alguns cuidados especiais, pois os fios ficam prejudicados devido ao excesso de química aplicado a eles.

Por isso hoje vamos falar sobre os cuidados que são necessários ter nos cabelos que tem luzes e como você pode fios bonitos e hidratados, mesmo depois de pintá-los.

Cuidados antes de fazer luzes

Mesmo antes de fazer as luzes é preciso que você prepare o seu cabelo para isso, por isso, cerca de duas semanas antes é preciso que você comece a hidratar e nutrir os seus cabelos em casa. Assim você já os deixa preparados para toda a química que será feita, já que ele será descolorido e ficará muito fraco no processo. Então, quanto melhor você o preparar, melhores resultados você irá ter  durante o processo que será feito.

Como cuidar dos fios depois das luzes

No mesmo dia que você fizer as luzes provavelmente a profissional vai hidratar e tratar o seu cabelo no salão. Porém, ainda assim, depois você precisará de continuar cuidando dele em casa. Somente assim você consegue ter um cabelo bonito. Caso você não cuide dele corretamente, ele ficará ressecado, com pontas duplas e opaco. E ninguém quer ter um cabelo assim, pelo contrário, todos procuram deixar os cabelos bonitos, tanto que esse é um dos motivos pelo qual as pessoas buscam tratamentos de beleza nos cabelos.

Vá ao salão

Se você fez luzes no cabelo, você precisa de ir até o salão pelo  menos uma vez por mês para fazer um tratamento mais potente nos fios. Por mais que você cuide deles em casa, utilize bons cremes e produtos, um tratamento no salão faz diferença até pelas técnicas que a profissional utiliza na aplicação de um produto ou até mesmo uma massagem capilar.

Posso fazer luzes no cabelo em casa?

Até existem diversas pessoas que querem fazer luzes no cabelo em casa, mas a verdade é que isso não é recomendado, já que agride muito os fios durante a descoloração e fazendo da maneira errada pode deixar o cabelo manchado e alguns casos até provocar queda dos fios. Então não arrisque fazer em casa, procure um profissional, de preferência com referências para que você tenha os melhores resultados possíveis com a suas luzes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *