Beleza

Manchas no rosto: Descubra os tipos mais comuns de manchas, por que elas surgem e como tirá-las!

Manchas no rosto: Descubra os tipos mais comuns de manchas, por que elas surgem e como tirá-las!

Ter uma pele bonita é o desejo de várias pessoas, mas nem sempre é possível ter uma pele lisa e livre de manchas e marcas da idade naturalmente, e por isso muitas pessoas acabam até mesmo ficando aparentemente mais velhas devido a não ter um bom cuidado com o seu rosto. Se você também possui manchas no rosto e deseja saber como remover essas manchas para voltar a ter uma pele bonita, esse artigo é para você!

Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber para remover as manchas no rosto.

Como tirar manchas no rosto

Ninguém gosta de ficar com o rosto feito e com manchas não é mesmo, e se você também deseja dar fim a esse problema, confira o que pode te ajudar a tirar a seguir.

Vitanol A

Se você deseja um produto eficaz contra as manchas do rosto, o Vitanol A (saiba mais) é a melhor opção para você, pois com ele você poderá remover todas as manchas do seu rosto em pouco tempo. É importante lembrar que esse produto só deve ser usado em adultos e adolescentes a partir de 12 anos.

Hidroquinona

Outro excelente produto para quem deseja dar fim nas manchas da pele é a hidroquinona, um creme que foi desenvolvido para ajudar a uniformizar o tom da pele. O ideal é que esse produto seja usado diariamente, sendo necessário passar apenas uma fina camada dele na pele pela manhã e a noite.

Ácido retinoico

Outro produto que pode ajudar a retirar as manchas da pele é o ácido retinoico, sendo que ele é um derivado da vitamina A e possui propriedades que ajudam a melhorar a cicatrização, aumentar a produção de colágeno e uniformizar o tom da pele.

manchas no rosto gravidez

Na gravidez

É muito comum que algumas mulheres fiquem com o rosto manchado durante a gravidez, e isso acontece por que devido as alterações hormonais que as mulheres sofrem nesse período.

As manchas na gravidez, também conhecidas como melasmas, costumam aparecer por volta dos 6 meses de gestação e possuem uma cor amarronzada. Além do mais, as manchas costumam ficar mais escuras quando a mulher fica em contato com o sol e em alguns casos elas somem após o nascimento do bebê, porém em outros elas poderão permanecer por anos no rosto da mulher.

O ideal e que a mulher use protetor solar diariamente durante a gestação, e após o nascimento do bebê ela deverá procurar um dermatologista para que ele possa indicar qual é o tratamento mais adequado para tratar suas manchas no rosto.

Manchas no rosto do bebê

As manchas no rosto do bebê são comuns em seus primeiros meses de vida, mas é importante que a mãe consulte uma pediatra imediatamente assim que elas aparecerem, pois as manchas podem ser devido a alergia de alguma substância ou até mesmo devido a alguma doença de pele.

Assim que for diagnosticada a causa da mancha e realizado o tratamento elas irão sumir.

Ainda tem dúvida sobre as manchas no rosto? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *