Beleza

Pele ressecada: Saiba o que fazer para hidratar sua pele até nos dias mais frios!

Pele ressecada: Saiba o que fazer para hidratar sua pele até nos dias mais frios!

Ter uma pele bonita e hidratada é o desejo de várias pessoas, porém devido à correria do dia a dia pode ser que muitas vezes nós deixamos de cuidar da nossa pele, e por isso é muito comum que a pele fique ressecada.

Se você também está com a pele ressecada, esse artigo é para você, continue conosco e confira  a seguir as melhores formas de hidratar sua pele novamente.

O que fazer quando a pele das pernas está ressecada?

Principalmente em dias frios a pele ressecada se torna um problema que exige bastante atenção por parte daqueles que possuem a pele seca, pois ao contrário do que muitas pessoas pensam não é somente o aspecto áspero que define esta condição, também a coceira, as fissuras na pele, descamação e tonalidade esbranquiçada por todo o corpo, principalmente nas pernas, pode causar o ressecamento, o que deixa muitas pessoas frustradas.

A pele seca recebe este nome justamente por suas células ter a característica de não conseguir repor água suficiente e ser carente de oleosidade como outros tipos de pele ou mesmo outras áreas do corpo como o rosto, por exemplo, que recebe muito mais oleosidade do que a perna.

Para evitar o aspecto esbranquiçado, e acabar de vez com a pele ressecada é preciso hidratar todo o corpo, principalmente a região das pernas, que recebem mais poeira e estão mais propícias ao ressecamento do que as demais partes do corpo.

Para isso, aposte em cremes e loções hidratantes com base em ativos que ajudam a repor a quantidade de líquido necessária para pele, de modo que a fortaleça como uma barreira cutânea, exemplos destes são produtos à base de manteiga de karité, glicerina, ceramidas, nicotinamida e vitamina B5.

Quais os melhores cremes para a pele ressecada?

A forma mais comum de se hidratar a pele ressecada é a partir de cremes hidratantes desenvolvidos especialmente para peles ressecadas, pois normalmente o produto busca nutrir o corpo deixando uma sensação de toque macio.

Os cremes de modo geral, contêm ingredientes ativos que estimulam a umidade natural da pele, e se fortalece com a sua própria proteção natural, contando com minerais naturais que possuem funções emolientes de taurina e óleo de amêndoas, que ativa as funções hidratantes da pele a deixando mais macia e menos áspera.

Investir em produtos naturais como óleos 100% vegetais, também são ótimas opções de cremes para tratar a pele seca, pois estes hidratam e recuperam a umidade da pele rapidamente, com ações adstringente e tonificante, de modo que o óleo nutre a epiderme (camada mais superficial da pele) com substâncias essenciais, as deixando com um toque aveludado.

Alguns dos melhores cremes atualmente no mercado são:

  • Loção Nivea Milk – 200 ml
  • Granado Terrapeutics Óleo Hidratande Corporal – 120 ml
  • Neutrogena Body Care Intensive Pele Extra Seca – 200 ml
  • Palmer’s Cocoa Butter Formula Concentrated – 60 g

Entre as opções mais caras estão o Cetaphil de 453 g , que gira em torno dos R$ 144,76 e a Loção Hidratante Corporal La Roche-Posay Lipikar 400 ml de R$ 140,94.

tratar pele ressecada com coco ralado

Existe algum tratamento caseiro para isso?

Para aqueles que apostam no próprio tratamento caseiro, uma das receitas mais utilizadas são a do creme de coco.

Este creme caseiro promove a hidratação da pele ressecada deixando-a mais bonita e macia, graças à ação do coco na pele, que associado a aveia e ao leite é possível nutrir e proteger a pele. Veja abaixo como fazer o seu creme.

Ingredientes

  • Uma xícara de coco ralado
  • Uma colher de aveia
  • Um copo de leite morno

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até que o torne uma textura de creme uniforme. Aplique sobre toda a área da pele ressecada e deixe agir por 15 minutos, depois enxague com água corrente.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *