Beleza

Rejuvenescimento facial: Veja os melhores métodos para ter uma pele jovem!

O rosto é a primeira coisa que enxergamos no espelho ao acordar, por isso, com uma pele bem cuidada, hidratada e saudável nos sentimos mais bonitas e com uma boa autoestima. Porém, o excesso de exposição ao sol, falta de cuidados diários e outros fatores podem acabar contribuindo para o envelhecimento precoce da pele e também para o aparecimento do radicais livres. Mas é possível fazer o rejuvenescimento facial de maneira fácil e com produtos que você pode ter em sua casa, sem gastar muito e sem necessidade de procedimentos estéticos.

Quer saber como isso é possível? Continue lendo que vamos contar tudo para você!

Tratamentos caseiros

Quem nunca ouviu alguma dica ou receitinha caseira para melhorar a pele? Pois, saiba que elas funcionam sim, mas antes de sair passando todas as receitas caseiras de rejuvenescimento facial, saiba que é preciso ter cuidados e saber exatamente o que você está fazendo, senão pode correr o risco de ter danos à sua pele e alguns até mesmo de maneira permanente.

As receitas que incluem limão são uma das mais comentadas para clarear a pele, mas apesar de algumas realmente funcionarem, o limão é perigoso de ser utilizado, já que pode causar problemas como queimaduras, principalmente se você estiver com a mistura no rosto e tiver contado direto com o sol.

Mas agora vamos falar das receitas caseiras para um rejuvenescimento facial seguro e com produtos que você já tem em casa.

Tratamento com clara de ovos

Junte duas colheres de mel, com duas colheres de azeite de oliva e clara de dois ovos. Depois de misturar todos os ingredientes, passe na pele limpa e deixe agir por 5 minutos. Depois lave o seu rosto com água fria para que os poros sejam fechados.

Com mel

O mel é um ótimo produto para ajudar no rejuvenescimento facial, possui propriedades que ajudam a pele a ficar mais saudável e evitam os radicais livres. E muitas são as receitas que podem utilizar ele. Misturar o mel com iogurte natural pode ser uma ótima máscara de tratamento. Além disso, ele também atua como esfoliante natural e ajuda a eliminar as toxinas e células mortas do rosto.

máscara para pele jovem


Conheça aqui o cicatricure, que acaba com manchas e cicatrizes


Tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial

Há também que prefere optar por tratamentos que têm resultados mais rápidos, como o peeling facial, que é um dos mais famosos e conhecidos. Esses tratamentos estéticos devem ser realizados por profissionais qualificados, pois envolvem produtos e equipamentos que mal utilizados podem causar danos à pele.

A grande vantagem dos tratamentos estéticos para rejuvenescer a pele é que eles possuem resultados mais rápido então para quem não tem paciência de esperar os resultados dos tratamentos naturais, essa é uma boa opção.

Mas antes de fazer um desses tratamentos, faça um teste e certifique-se de que não possui alergias durante o procedimento.

Dica extra

Uma dica extremamente importante para quem deseja ter uma pele mais jovem é usar protetor solar sempre. Pois ele evita que os raios solares causem danos à pele. Então mesmo nos dias chuvosos não esqueça de passar o protetor solar e proteger a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *