Beleza

Sérum facial: Você sabe o que é esse produto e para que ele serve? Descubra aqui!

Sérum facial: Você sabe o que é esse produto e para que ele serve? Descubra aqui!

Todos os dias as novidades no mundo dos cosméticos surgem aos montes. Sempre uma inovação para melhorar nossa pele, nossas makes e claro, para nos deixar lindas. E nós mulheres não resistimos, não é mesmo? Uma dessas novidades é o sérum facial que chegou no mundo das blogueiras Instagrammers e dominou as redes.

Você sabe o que é esse produtinho? Não? Então confere esse artigo!

O que é o sérum facial?

Se você não entendeu nada do que falamos, fique calma. É o seguinte: o sérum facial é um fluido concentrado em princípios ativos que estimulam as células epidérmicas. O sérum age rapidamente e hidrata e revitaliza a pele, dando um aspecto visual melhor para quem vai começar a maquiagem. Um exemplo de sérum é o famoso Lift Gold, usado pela famosa Luisa Sonza que diz amar o produto e não deixa de usar ele nenhum dia.

A consistência do cosmético é líquida e ele costuma vir com um brilho sutil para deixar a pele mais bonita. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não deixa a pele oleosa e não entope os poros. O gel dá leveza e pode ser usado em pouquíssimas gotas, durando muito tempo.

Como usar

Para ter um bom resultado do sérum é ideal fazer o uso correto, por isso, siga esses passos:

  1. Saiba a função do seu sérum: existem diversas marcas com funcionalidades diferentes para a pele. Entenda a função do seu sérum, se é para dar brilho à pele, se é para dar um efeito bronze. Assim, você o usará da maneira que deve ser usado.
  2. Não use o sérum sozinho, sempre passe um creme hidratante antes.
  3. Use o sérum duas vezes por dia, à noite antes de dormir e uns 10 minutos antes de começar a se maquiar.
  4. Limpe muito bem o rosto antes de aplicar o sérum. Use um sabonete neutro e água corrente morna.
  5. Aplique 2 ou 3 gotas no rosto e espalhe pressionando levemente. Sempre faça movimentos de cima para baixo, nunca o contrário, pois pode entupir os poros. Também não passe pelo contorno dos olhos.

serum facial caseiro

Sérum facial caseiro

Existem diversas receitas para um sérum facial ser feito em casa. Você pode montar a receita de acordo com a sua pele. Então veja qual é a melhor para você e faça em casa:

Para pele oleosa

Para essa receita, separe 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas, 2 de óleo de semente de uva, 10 gotas de óleo essencial de limão, 10 de óleo essencial de árvore do chá e mais 10 de óleo essencial de hortelã.

Depois em um frasco misture os primeiros óleos e adicione todo o resto. Misture bem e deixe em um lugar fresco e escuro por pelo menos 24 horas. Depois é só usar com moderação, para não colocar muito óleo na pele.

Essa receita dura uns 6 meses e você precisa agitar o frasco sempre que quiser usar.

Sérum facial para pele ressecada

Nesse caso, use 2 colheres de óleo de abacate, 2 de óleo de jojoba e 30 gotas, 10 de cada óleo diferente: camomila, calêndula e rosas. Da mesma maneira, misture tudo e deixe em um canto fresco e escuro por 24 horas antes de usar.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *