casa

Filtro de água: Saiba como escolher o melhor para sua casa!

O filtro de água é uma ferramenta muito importante no dia a dia das pessoas, uma vez que a qualidade da água consumida acaba influenciando a vida de todos os moradores da casa, ou funcionários da empresa, por isso é tão importante que a pessoa tenha à disposição os aparelhos certos para conservar a qualidade da água.

Antes de saber qual o melhor filtro de água, e qual aquele mais adequado para o que você precisa, é necessário saber diferenciar muito bem ele, do purificador de água, afinal, existem diferenças muito importantes. A principal delas é o funcionamento, o filtro de água é mais comum, pois o seu sistema é muito mais simples que o purificador, uma vez que a sua base é o uso de uma vela, sendo que existem diversos modelos bem acessíveis.

Além de eliminar a sujeira presente na água, ele também não consome energia elétrica, no outro caso já existe esse consumo. As principais marcas de filtro de água que existem no mercado são Europa, Lorenzetti, Brastemp e Consul, sendo que as pessoas ainda podem optar por aqueles feitos de barro.

Cada uma das marcas citadas acima possuem características bem próprias, e a principal delas é com relação ao tamanho dos aparelhos e potência, sendo que o ideal é procurar saber exatamente qual a demanda de cada pessoa, para que dessa forma possa comprar um filtro de água que seja realmente eficiente.

Saiba como escolher o filtro de água ideal

Os especialistas são unânimes sobre a quantidade de líquido que precisa ser ingerido diariamente, que são dois litros de água, sendo que o interessante é que o filtro de água tire toda a sujeira da água, deixando-a potável e livre de germes e bactérias, o modelo mais indicado vai depender de cada caso, sendo que existem alguns pontos que podem ser considerados na hora de escolher o filtro de água ideal, são eles:

  1. O modelo certo: Existem diversos tipos disponíveis do mercado, os mais práticos são sem dúvida os de pressão instalados nas torneiras, uma vez que basta a pessoa pressionar a parte superior para liberar a água. Há ainda aqueles feitos de barro, que são considerados por muitos como um dos melhores que existe no mercado, sendo necessário limpar as velas com frequência para não haver nenhuma contaminação.
  2. Potência: Até mesmo naqueles instalados na torneira pode acontecer de haver potências diferentes, é importante que o filtro de água esteja adaptado à realidade de cada família.

filtro de águaFatores prejudiciais para a qualidade da água x Filtro de Água

Existem alguns fatores que acabam prejudicando a qualidade da água consumida, e um dos mais comuns é a encanação, que muitas vezes acaba provocando algum tipo de contaminação, e ao contar com um bom filtro de água a pessoa pode ficar tranquila, uma vez que a sua principal característica é remover essas impurezas, deixando a água potável.

Vale ressaltar que a intoxicação através da água acarreta uma série de problemas à saúde, tais como cansaço em excesso, alterações renais e até mesmo problemas neurológicos.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *