casa

Limpar rejunte de banheiro: Qual a maneira certa de fazer? Saiba aqui!

Limpar rejunte de banheiro: Qual a maneira certa de fazer? Saiba aqui!

Quando construímos ou reformamos nossa casa nós pensamos em cada detalhe para que tudo fique lindo, o banheiro deve ser bonito, mas acima de tudo fácil de limpar, pois assim nós não teremos nenhum trabalho quando ele precisar de uma boa faxina, e é por isso que colocamos azulejo nele. No entanto, com o passar do tempo o rejunte do banheiro começa a ficar sujo e encardido, e então é hora de procurar uma técnica para deixa-lo bonito novamente.

O seu rejunte também está precisando de uma boa limpeza e você não sabe como fazer isso? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa para poder limpar rejunte de banheiro. Confira!

Quando limpar?

Não existe um momento certo para limpar seu rejunte de banheiro, pois isso irá variar conforme o tanto que ele é usado e que ele suja. Em geral, quando você começar a notar que ele está mais escuro, pode-se dizer que está na hora de fazer uma boa limpeza nele.

O que usar?

Existem vários produtos que podem ser usados para limpar rejunte de banheiro. A seguir eu separei alguns produtos caseiros que você pode usar para deixar seu rejunte limpo como se ele estivesse acabado de ser instalado.

Com vinagre

Uma bela maneira de limpar rejunte de banheiro é com vinagre, para isso você precisa de:

  • Vinagre
  • Escova de dente
  • Pano

Aplique o vinagre sobre o rejunte sujo. Em seguida você deverá passar a escova de dente nele, a fim de fazer com que a sujeira mais profunda seja removida. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Para finalizar você deve remover o vinagre com o auxilio do pano.

Com bicarbonato

A junção do bicabornato de sódio e da água sanitária pode ser muito útil para poder remover as sujeiras profundas do rejunte de banheiro. Para preparar essa mistura você irá precisar de:

  • 50 ml água oxigenada
  • 25 g de bicarbonato
  • Um recipiente
  • Escova de dente
  • Pano

Você deverá misturar no recipiente 50 ml de água oxigenada para cada 25g de bicarbonato de sódio que você for usar. Em seguida, com o auxílio de uma escova de dente, passe essa mistura em todo o rejunte dando uma leve esfregada. Deixe agir por alguns minutos, depois retire o produto com um pano limpo.

Com Vela

A vela também poderá te ajudar a limpar seu rejunte de banheiro. Você só irá precisar de uma vela para deixa-lo limpo como nunca.

Após lavar o seu banheiro como de costume, pegue uma vela branca e passe no rejunte de banheiro fazendo o movimento de ida e volta por todo local. Deixe agir por alguns minutos e você verá o resultado, um banheiro limpo como você nunca viu antes.

Existem produtos específicos?

Sim, existem alguns produtos que são específicos para quem deseja limpar rejunte de banheiro de maneira eficiente, sendo que você encontrará de diversas marcas e preços em um supermercado próximo a você.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *