casa

Torneira elétrica: saiba se vale a pena investir em uma para sua casa!

Com as baixas temperaturas encontradas em algumas cidades do Brasil, muitas pessoas recorrem à torneira elétrica para dar mais conforto para o dia a dia, e assim como o chuveiro elétrico, essa peça pode ser considerada como algo primordial em alguns casos, sendo que a principal dúvida de quem está em busca do modelo ideal é sobre o valor, afinal, quanto custa a torneira elétrica?

Essa pergunta não é tão fácil de ser respondida, uma vez que existem diversos modelos disponíveis no mercado, desde os mais simples, até os mais completos. Vale lembrar que além do bem-estar proporcionado nos dias mais frios, a torneira elétrica ainda ajuda bastante na limpeza, pois facilita a remoção da gordura de panelas e louças. E o valor a ser pago por esse acessório varia bastante de loja para loja, e também de acordo com a potência desejada, como acontece com os chuveiros.

Uma informação importante, e que precisa ser considerada na hora de comprar a torneira elétrica, é com relação ao custo gerado pelo seu uso, acontece que algumas marcas podem encarecer bastante o valor da conta de energia elétrica no final do mês, portanto, o ideal é optar sempre pelos modelos mais econômicos, mesmo que eles tenham um preço um pouco maior, uma vez que a economia gerada com a conta de energia pode compensar bastante no futuro.

Onde colocar a torneira elétrica

A torneira elétrica pode ser instalada em diversos cômodos da casa, desde a área de serviço, passando pela cozinha ou banheiros, isso fica a critério de cada pessoa, o importante é ter a fiação elétrica correta para manter a segurança de quem vai utilizar essa peça no dia a dia, e para aqueles que ainda não têm essa instalação, é importante contratar um bom profissional da área.

E para seguir todas as regras de segurança é essencial prestar atenção em alguns pontos, tais como:

  1. Desligar o disjuntor na hora de instalar a sua torneira elétrica, independentemente do local onde ela será colocada.
  2. Verificar sempre se a fiação do local escolhido é compatível com a torneira, para não haver nenhum tipo de problema no futuro.
  3. Usar conectores adequados para o modelo escolhido, isso evita problemas e acidentes no futuro.
  4. Deixar a torneira elétrica jorrar água fria antes de ligar a quente, isso evita que ela queime.
  5. Não se esqueça de instalar o fio terra para uma maior segurança, dessa forma é possível evitar problemas no futuro.

torneira elétricaVale a pena usar a torneira elétrica

Muitos se perguntam se vale a pena usar a torneira elétrica, em lugares muito frios, com certeza elas fazem diferença, uma vez que o simples hábito de lavar a louça poderá ser um pesadelo, por conta do frio, logo, nesses casos, sem dúvida vale a pena contar com esse conforto.

Em lugares onde não há esse problema, é um caso a se pensar, pois provavelmente a conta de luz será impactada, e a pessoa precisa analisar se realmente poderá incluir esse gasto extra no seu orçamento.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *