Decoração

Área de serviço pequena: Como aproveitar os espaços

Os apartamentos estão cada vez menores, principalmente nas grandes cidades onde os espaços são muitas vezes limitados, e um dos cômodos que mais sofre com essa drástica redução é justamente a área de serviço, por esse motivo, a área de serviço pequena é uma realidade na vida de muitas pessoas, sendo necessário aprender como aproveitar os espaços para conseguir organizar melhor todos os objetos que precisam ser guardados nesses ambientes.

A organização é a palavra-chave para quem deseja aproveitar melhor os espaços da área de serviço, além do mais, é importante que as pessoas busquem sempre a funcionalidade, afinal, é justamente nesse local que diversas atividades domésticas são feitas, como, por exemplo, lavar roupas, além de ser um lugar propício para armazenar produtos de limpeza e outros itens. Investir em móveis planejados também ajuda bastante na organização, uma vez que eles são elaborados especialmente para esse espaço específico.

E mesmo que eles não sejam planejados é importante que se compre móveis que sejam realmente apropriados para preencher o ambiente, sem exageros, para não deixar a área com um aspecto tumultuado. Uma decoração especial também ajuda a deixar a área se serviço pequena ainda mais charmosa e aconchegante.

Área de serviço pequena e planejada

Como mencionado anteriormente, os móveis planejados ajudam bastante na hora de organizar esses espaços, portanto, muitas pessoas optam pela área de serviço planejada para manter tudo em ordem. Nesses projetos, cada um dos elementos que devem ficar armazenados nesse local são arrumados de uma maneira própria, e a organização só tem a ganhar.

Além disso, a área de serviço planejada acaba dando muito mais personalidade para a casa como um todo, uma vez que nesse caso, esse projeto acaba se integrando à decoração da residência inteira, e isso costuma agradar bastante as pessoas, principalmente aquelas mais exigentes.

Uma vantagem extra é o fato da pessoa poder dizer à empresa escolhida tudo o que deseja para aquele espaço, e a recomendação é investir em prateleiras, nichos e armários suspensos, tudo para otimizar cada vez mais todos os espaços.

area de serviço pequenaDecoração da área de serviço pequena

A decoração é um ponto muito importante para a área de serviço pequena, sendo que além dos projetos planejados, a própria pessoa consegue realizar a sua arrumação, de acordo com o seu gosto pessoal. A escolha da cor dos móveis, o tipo de material a ser utilizado, bem como a maneira como eles serão colocados dentro do espaço são pontos que fazem parte da decoração do ambiente.

Existem alguns estilos que acabam sendo mais valorizados ao se falar em área de serviço pequena, um dos principais é o que podemos chamar de “tudo a mão”, são os ambientes pensados para deixar todos os objetos próximos, tudo de maneira aparente para facilitar a vida de quem utiliza esse espaço.

Existem também aquelas mais elaboradas, onde é possível colocar papel de parede, cores mais marcantes, espaço para passar roupa, paredes coloridas, etc., essa parte sem dúvida depende do estilo de cada pessoa, o importante é fazer com que essa área seja parte integrante do todo, primando também pela harmonização do ambiente.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *