Decoração

Casamento Rústico: Veja as principais dicas para fazer o seu!

A decoração é algo primordial na cerimônia de casamento, afinal, através dela é possível contar a história dos noivos e ainda fazer com que o convidado se sinta verdadeiramente parte desse momento tão importante na vida do casal, e assim como acontece em outras áreas. Na decoração de casamento também é possível acompanhar algumas tendências, e um movimento que vem se consolidando cada vez mais lá fora e chegou de vez no Brasil é a decoração para casamento rústico, que possui elementos bem particulares, dando muito mais personalidade para todos os ambientes, uma vez que tudo começa pelo local escolhido.

Nos Estados Unidos, o conceito de casamento em celeiro é bastante forte, sendo que não é algo tão recente, e aos poucos, os casais aqui no Brasil resolveram adotar de vez essa referência, e nesse contexto mais “natural” é que entra em cena a decoração para casamento rústico, onde as peças mais delicadas são harmonizadas com objetos considerados mais brutos. Um bom exemplo são os jardins feitos em paredes de pedra, ou os troncos de árvores  que muitas vezes serve de bancos para colocar lembrancinhas, docinhos e até mesmo o bolo, tudo isso fica a critério dos anfitriões.

Como fazer uma decoração para casamento rústico

Existem várias ideias que podem ser adotadas para quem deseja fazer uma decoração para casamento rústico, sendo que a principal delas é colocar toques de marrom em toda a sua produção, uma vez que essa tonalidade de madeira irá fazer toda diferença dentro do contexto.

Aliado a isso, é possível associar outros elementos como cestos, garrafas cobertas com barbantes que podem ser usadas como vasos nos centros de mesa, detalhes em corda, quadros pendurados, paletes em cantinhos com as fotos dos noivos, nesse quesito o que vale é a imaginação do casal, uma vez que vários elementos podem ser utilizados.

Além disso, o local para fazer a decoração para casamento rústico é fundamental, como mencionado anteriormente, nos Estados Unidos é comum que as cerimônias sejam feitas em celeiros, no Brasil, não existem tantos espaços assim, então a solução é dar preferência para espaços ao ar livre, esses locais com certeza são as melhores escolhas, uma vez que dão liberdade para criar produções ainda mais diferenciadas.

Uma dica é usar luzes na sua decoração para casamento rústico, elas acabam valorizando ainda mais cada um dos cantinhos, e chamam a atenção dos convidados para o que interessa.

casamento rusticoQuando a decoração para casamento rústico é recomendada

Não existe uma regra rígida quando o assunto é decoração para casamento rústico, ou seja, ela pode ser utilizada tanto em casamentos durante o dia quanto durante a noite, uma vez que dá para fazer diversos tipos de adaptações, o importante é adaptar cada uma das ideias para o que você precisa.

Ao contrário do que muitos pensam, até mesmo um detalhe na cadeira faz toda diferença, e para a decoração rústica podem ser usados materiais mais pesados, como a própria madeira, que pode ser transformada em um lindo coração. Até mesmo os convites dos convidados podem ter essa pegada mais natural.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *