Dicas

Como adestrar aves: Descubra aqui o que é necessário para amansar e treinar seu pássaro!

Como adestrar aves: Descubra aqui o que é necessário para amansar e treinar seu pássaro!

Os animais de estimação são muito comuns no Brasil, e ao contrário do que muitas pessoas pensam animais de estimação não são apenas os mais populares, como o cachorro e o gato, as aves também são ótimas companheiras, desde que você saiba como adestrar aves corretamente.

Se você está pensando em ter uma ave de estimação e não sabe como adestrá-la, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para adestrá-la. Confira!

Como posso adestrar uma calopsita?

A calopsita é uma ave muito conhecida no Brasil, sendo que atualmente ela já se encontra em várias casas brasileiras. Essas aves são originárias da Austrália, sendo que já foram domesticadas e por isso podem ser adestradas com facilidade.

As calopsitas mansas são ótimas para se ter em casa, pois são muito dóceis e não precisam de muito espaço para viver. Mas se você deseja adestrar essa ave é recomendável que você comece quando ela ainda é filhote, assim ela irá aprender com mais facilidade.

Algumas coisas que você poderá ensinar para esse animal são:

  • Imitar sua  voz
  • Cantar
  • Chamar o nome do dono
  • Imitar movimentos
  • Ficar no ombro
  • Assobiar músicas

Para amansar sua caturra você deve começar de mansinho, se aproximando dela sem invadir o seu espaço. Converse com ela diariamente e não a deixe se sentir sozinha.

Você deverá ter calma e treinar a sua ave todos os dias, para que ela possa ir se acostumando a fazer aquilo que você está ensinando. Tenha paciência e a sua calopsita irá aprender tudo.

E aves de rapina?

As aves de rapina são muito inteligentes, por isso quando são adestradas corretamente podem aprender a fazer várias coisas, no entanto, as pessoas que ainda não possuem experiência em adestrar esses animais poderão sentir um pouco de dificuldade, por isso o ideal é chamar alguém que já possui experiência para adestrar essa ave.

E como adestrar aves para torneio?

Algumas pessoas desejam ter aves para torneio, e por isso é muito comum que elas fiquem em busca da melhor forma de como adestrar aves, pois precisam ensinar muitas coisas para que esses bichinhos possam participar de um torneio.

Para que a ave possa participar de um torneio é necessário que ela saiba fazer algumas coisas, e por isso ela deve ser treinada diariamente para que consiga aprender a ter as reações corretas durante o torneio.

O primeiro passo antes de começar a adestrar a ave é levá-la em um veterinário, assim ele irá fazer todos os exames necessários para saber se a ave está bem e em condições de ser adestrada.

Depois é necessário cuidar da alimentação do animalzinho, pois ela deverá ter todos os componentes nutritivos para que a ave fique boa para o torneio.

Quando a saúde da ave está boa você deve começar a treiná-la, ensinando diariamente tudo aquilo que ela deve fazer. Você deve ter calma para conseguir os resultados desejados. Além do mais, começar a ensinar a ave quando ela é ainda filhote garante resultados mais satisfatórios.

Ainda tem dúvida sobre como adestrar aves? Deixe um comentário!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *