Dicas

Cuidados na gravidez: Saiba tudo que é necessário para uma gestação tranquila!

Cuidados na gravidez: Saiba tudo que é necessário para uma gestação tranquila!

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, pois é quando ela começa uma nova fase em sua vida e seu corpo passa por várias transformações. Contudo, nesse momento é necessário que a mulher tome alguns cuidados, pois ela se torna mais propicia ao surgimento de várias doenças e até mesmo do aborto. Se você deseja saber quais são os cuidados na gravidez, esse artigo é para você!

A seguir eu irei falar quais são os principais cuidados que você precisa ter na gravidez para que tudo ocorra bem com você e com o seu bebê. Confira!

Chás abortivos

Os chás são deliciosas bebidas que muitas vezes possuem até mesmo o poder calmante. Mas essas bebidas nem sempre são indicadas, pois em alguns casos pode até mesmo causar um aborto, por isso as mulheres que estão grávidas devem evitar consumir alguns chás.

Os principais chás abortivos são:

Chá de canela: A canela funciona como acelerador da menstruação e por isso ele também causa contrações musculares que  podem afetar o útero e por isso pode fazer com que o útero expulse o feto, principalmente nos três primeiros meses de gestação.

Chá de carqueja: O chá de carqueja possui substâncias abortivas que irão agir  no útero, por isso ele não pode ser tomado por mulheres que estão grávidas.

Chá de tanásia: O consumo do chá de tanásia também poderá causar aborto, pois esse chá causa cólicas e hemorragia uterina.

Além desses chás existem vários outros que podem causar o aborto, por isso o ideal é que a mulher sempre procure um médico antes de consumir algum tipo de chá durante a gravidez.

Na adolescência

É necessário tomar alguns cuidados na gravidez na adolescência, pois como o corpo ainda não está completamente formado, essa gravidez pode trazer mais riscos.

O ideal é que a adolescente faça um acompanhamento médico desde o princípio da gestação para que seja possível ter toda a assistência necessária. Além do mais é necessário ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas leves, evitar bebidas alcoólicas e fumo.

Além do mais, em alguns casos é necessário que a futura mamãe passe por acompanhamento psicológico para que ela consiga enfrentar essa nova fase da sua vida.

gatos gravidez

Com gatos

É muito comum as mulheres ficarem em dúvidas sobre quais os cuidados na gravidez com gatos, pois muitas têm medo de poder pegar a toxoplasmose com esses bichinhos.

O ideal é que a mulher tome alguns cuidados principalmente com a higiene pessoal, assim ela deverá lavar bem todas as frutas e verduras antes de consumi-los crus.

Também é importante cozinhar bem as carnes, lavar as mãos constantemente, principalmente se possuir gatos em casa. Usar luvas para mexer na área onde está o gato e evitar ao máximo qualquer contato com as fezes desse animal de estimação.

Além do mais, também é necessário evitar que o gato saia de casa, assim ele não corre o risco de ter contato com outros gatos e contrair o parasita causador da toxoplasmose.

Ainda tem dúvida sobre os cuidados na gravidez? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *