Dicas

Jantar de Natal: Saiba como fazer uma ceia mais reservada sem perder a tradição da época!

Jantar de Natal: Saiba como fazer uma ceia mais reservada sem perder a tradição da época!

Vai chegando o fim do ano e os amantes das datas comemorativas já começam a se perguntar: o que eu irei fazer para o Natal? E como nem sempre podemos fazer uma ceia com todos que conhecemos e amamos (afinal, a maioria deles estará com a própria família), um jantar de Natal simples pode ser a melhor opção para que o dia não passe batido.

Por isso, nesse artigo separamos algumas dicas para você fazer a sua jantar de Natal sem erros: como preparar, dicas para a sobremesa de Natal e muito mais… Quer conferir o que preparamos? Continue lendo e prepare sua noite especial!

Planejamento do jantar de Natal

Em primeiro lugar, saiba que seu jantar precisa ser planejado e divulgado com antecedência. Como muitas pessoas reservam seus dias de Natal para a família, avisar os amigos e entes queridos pelo menos um mês antes da noite é essencial que todos possam se planejar para comemorar a data com você e outros parentes, sem perder nenhum dos eventos.

Defina uma data limite para a confirmação de comparecimento e planeje a quantidade de comida que será feita de acordo com o número de convidados. Em seguida, decida se seu jantar será uma ceia celebrada somente à meia noite (modelo brasileiro mais comum de ser comemorado atualmente) ou se a comida estará a disposição de todos a qualquer momento (modelo americano).

O segundo modelo é mais indicado para jantares com amigos, pois o modelo brasileiro requer maior intimidade, algumas famílias fazem orações na hora da ceia.

Sobremesa de Natal

Não dá para negar: a sobremesa é, para muitos, a parte mais esperada do Natal! Nessa época os melhores doces são os mais leves (afinal, todo mundo já comeu bastante do jantar) como mousses de maracujá, morango ou limão. Além disso, o fim do ano é muito quente no Brasil e não há nenhum problema em adaptar a comemoração à cultura tupiniquim. Por isso, comprar alguns quilos de açaí ou sorvete será uma escolhe sem erro. E como acompanhamento é só você colocar leite em pó, leite condensado e Ovomaltine para os convidados servirem. Vira uma sobremesa rápida e barata de servir.

jantar de amigos natal

Jantar de Natal para amigos

A brincadeira do amigo secreto já é clássica, mas se você vai comemorar o Natal somente com os amigos, aqui vão algumas outras diversões para a noite de vocês:

Vídeo game

A ideia de que o Natal deve ser sem smartphones e notebooks é bastante ultrapassada. Se você estava pensando que cortar toda a conexão web dos amigos seria a forma de uni-los mais, se enganou. A melhor ideia é deixar um vídeo game à disposição de todos, se você não tem, hoje em dia é barato alugar por apenas um dia (e todos podem dividir o custo). Muitos jogos possuem interação direta com smartphones e alguns são de perguntas e respostas. Assim todos vão curtir a companhia um do outro sem te acharem um chato por ter desligado o Wi-Fi.

Verdade ou Mentira

Quem não gosta de relembrar as histórias dos amigos, não é mesmo? Por isso, essa brincadeira vai render uma noite nostálgica e cheia de gargalhadas. Cada participante deve expor à roda 3 sentenças: uma verdade e duas mentiras. Então ele deve pedir que todos tentem adivinhar qual a verdade, podendo criar uma rotatividade e limite de tentativas para cada um.

A melhor parte desse jogo é contar coisas que as pessoas não faziam ideia sobre a sua vida, principalmente aquelas muito loucas. Além de estimular a imaginação, o jogo vai aproximar a todos.

Se você gostou das dicas, comente aí embaixo e bom Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *