Dicas

Meu cachorro não quer comer, o que posso fazer? Confira aqui como agir nessa situação!

Meu cachorro não quer comer, o que posso fazer? Confira aqui como agir nessa situação!

Se você é mãe ou papai de dog sabe muito bem como é péssimo ser seu filhotinho triste, acanhado, andando sempre com o rabo para baixo… Dá uma tristeza na gente também e mais ainda uma agonia de não saber o que é. Há alguns dias notei que meu cachorro não quer comer e não encontrei ajuda sobre o que poderia estar acontecendo. Depois de conversar com a vet do meu bichinho, consegui resolver o problema, então decidi compartilhar com vocês.

Precisa de ajuda para alimentar seu bichinho de novo? Confira o artigo de hoje!

Meu cachorro não quer comer a ração, o que faço?

Primeiramente se o você tem um pet muito agitado e ele continua agindo normalmente, só pulou uma refeição ou duas, talvez não haja porque de tanta preocupação. No calor, os bichinhos perdem o apetite então é normal que ele não coma de manhã ou à tarde.

Porém, se você percebeu que já faz uns dois dias que ele não se alimenta, é hora de ficar atento a algumas possíveis causas:

  1. Tem algum bichinho novo na casa? Normalmente os cães demonstram que estão incomodados com a invasão de território não se alimentando;
  2. Ele anda lambendo muito a própria pata, comendo terra e está sempre triste? Isso pode ser depressão, leve ao veterinário;
  3. Notou febre e tosse seca constante? Seu pet pode estar com alguma virose, é ideal ir ao vet imediatamente;
  4. Você não tem horário para alimentar seu dog? A falta de cronograma deixa o cachorro sem vontade de comer por achar que terá a ração a disposição o dia inteiro. Estipule horários.
  5. Tem muito barulho e distração perto da vasilhinha de comida? Seu dog pode estar incomodado, coloque a ração em um lugar calmo.

Essas são as principais causas que podem ser facilmente revertidas, mas alguns outros fatores podem influenciar.

Ele só come comida, não ração, o que é?

No caso de você notar que seu cachorro até come, mas somente a comida dos humanos (o arroz, feijão, o almoço, resto de carne etc), isso é uma alimentação inadequada e requer disciplina por parte do dono para reverter o quadro.

Se por exemplo, você sempre colocar petiscos e comida humana no meio da ração, seu cachorro vai sempre comer a refeição mais gostosa e quando a vasilha não estiver com “recheios” ele vai ignorar completamente.

Uma boa dica é que quando você for colocar a vasilinha de ração pro seu pet, não faça isso durante o seu horário de almoço também nem comendo perto dele. Assim ele não irá se distrair com o cheio da sua comida e vai se alimentar normalmente.

Depois que ele comer tudo, dê alguns petiscos de pet shop para ele entender que fez algo bom e deve repetir.

cachorro nao quer comer triste

Ele também está vomitando e muito triste, e agora?

Se seu filhote só bebe água, não come a ração e anda vomitando muito, observe outros sintomas como:

  • Olhos muito fundos
  • Febre
  • Urina escura e com mau cheiro
  • Diarreia com sangue
  • Pelos opacos e ressecados
  • Gengivas muito claras

Se seu bichano está com esses sintomas conjuntos, seu pet provavelmente está com uma doença muito grave e é fundamental levá-lo ao veterinário imediatamente.

Não hesite pensando em fazer remédios caseiros porque pode ser tarde demais.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *