Dieta

Como fazer marmita saudável: Veja dicas de cardápio e conservação!

Possuir uma boa alimentação é essencial nos dias de hoje, pois além de nos ajudar a ter um corpo bonito e em forma, isso ajuda a melhorar nossa saúde. Porém, com a facilidade das comidas de fast foods, comidas de rua, e até mesmo comidas congeladas, a cada dia que se passa pior fica nossa saúde.

Contudo é necessário mudar isso, e mesmo que você não tenha tempo, saiba que é possível ter uma alimentação saudável sem precisar de muito tempo para fazer, e é por isso que hoje eu irei ensinar como fazer marmita saudável, continue lendo esse artigo e veja a seguir!

Dicas de como fazer marmita saudável

A marmita saudável é uma forma de comer bem até mesmo quando não se tem tempo para fazer uma boa refeição durante o dia, e por isso ao optar por elas você consegue levar sua comida para onde for e evita que coma alimentos o que encontrar pela frente.

Se você deseja começar a fazer uma marmita saudável, mas não sabe como, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como fazer uma marmita saudável, confira!

Use recipiente de vidro

Ao ser aquecido os recipientes de plástico podem liberar componentes que contaminam sua comida.

Separe a salada do prato principal

Com essa dica você consegue ter uma salada como prato inicial, e ainda não corre o risco de que ela aqueça com a comida.

Use um recipiente pequeno

Não é segredo para ninguém que o ser humano come com os olhos, por isso, quanto menor sua marmita menos você irá comer e mesmo assim irá sentir-se saciado.

Agora vamos ao que interessa. Como fazer marmita saudável?

Par fazer sua marmita saudável não existe segredos, é necessário apenas que você se concentre em ter uma boa refeição e opte por comer muitos legumes e vegetais.

Você pode preparar sua marmita no fim de semana e congelá-la, para que assim você possa ter todos os dias uma comida saudável e gostosa sem precisar ter o trabalho de prepara-la, porém é necessário lembrar que nas marmitas congeladas devem ser evitados o uso de creme de leite, ovo e queijo.

como fazer marmita saudávelVamos agora a algumas opções

Primeira opção

Prato principal: Arroz, feijão, filé de peito.

Salada: tomate, cenoura ralada, alface.

Se desejar pode comer uma fruta de sobremesa.

Segunda opção

Prato principal: macarrão integral e frango grelhado.

Salada: beterraba cozida, salada e couve e cenoura cozida.

Terceira opção

Prato principal: Arroz, feijão, um pedaço de carne de boi cozida.

Salada: alface, tomate, couve refogada em pouquíssimo óleo.

Como fazer marmita saudável para o jantar

Se você não fica em casa na hora do jantar você possui a opção de comer alguma das opções acima, ou pode optar por um sanduiche.

Sanduiche: 2 fatias de pão de forma integral, 50 g de peito de frango desfiado, alface, tomate, cenoura ralada, rúcula.

Espero que esse artigo sobre como fazer marmita saudável tenha te ajudado, se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *