Dieta

Dieta low carb: Saiba como emagrecer com saúde e rápido!

Dieta low carb: Saiba como emagrecer com saúde e rápido!

A dieta low carb é famosa por ajudar pessoas a emagrecerem muito em pouco tempo. Ela é muito fácil de ser feita, uma vez que devido a sua grande popularidade existem diversas opções de cardápios e substituições para os alimentos que não são permitidos. Além disso, mais do que uma dieta, ela é considerada por muitos como um estilo de vida, uma vez que ao se acostumar em viver comendo menos carboidrato, você adorará isso para o resto da sua vida.

O que é?

A dieta low carb ou o estilo de vida low carb consiste em se ter uma alimentação com menos carboidratos e substituir eles por proteínas, fibras, e outros alimentos que não vão se acumular no corpo e que não possuem tantas calorias quanto os carboidratos simples.

Nos últimos anos, muitas pessoas passaram a adotar esse estilo de alimentação e tiveram resultados surpreendentes e satisfatórios, pois ao diminuir o consumo de carboidrato, o corpo precisa de outras fontes de energia e assim queima mais gorduras e não acumula mais.

Porém, ainda existem algumas controvérsias a respeito dessa dieta e se ela realmente tem apenas benefícios à saúde, uma vez que os carboidratos são muito importantes para fornecer energia e nos deixar com mais disposição no dia a dia.

Benefícios da Dieta Low Carb

Existem muitos benefícios que estão diretamente relacionados com a dieta low carb, além do principal que é o emagrecimento de maneira acelerada. Ela também provoca uma maior saciedade e com isso você irá comer menos do que o de costume, mas se sentirá satisfeito mais rapidamente. Além disso, ela ajuda a melhorar o colesterol, prevenindo problemas de pressão alta, e também ajuda a prevenir a diabetes, pois melhora a glicemia.

É difícil fazer a dieta?

Quando se ouve falar pela primeira vez nessa dieta, a primeira coisa que se pensa é que vai comer apenas carne e ovos, pois é ai que se engana. Existem diversas opções de alimentos que podem ser consumidos na dieta low carb e que não possui carboidratos e que muitas vezes podem ser utilizados nas receitas comuns, apenas com as substituições.

É possível fazer bolos, brigadeiros, pães, macarrão, e muitos outros alimentos de maneira low carb e que tem sabores muito semelhantes ou até melhores que os das receitas originais, com a grande vantagem de que se são muito mais saudáveis.

Mas, antes de começar essa dieta, é sempre aconselhável que você procure um médico para lhe acompanhar nesse processo, muitos médicos e nutricionistas já estão se especializando na low carb e vão poder te ajudar da melhor maneira possível.

Gostou do artigo? Tem mais informações ou ficou com dúvidas sobre a dieta low carb? Nos conte nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *