educação

Como melhorar seu inglês em pouco tempo – Veja dicas e técnicas de estudo!

Como melhorar seu inglês em pouco tempo – Veja dicas e técnicas de estudo!

A verdade é que muitas pessoas fazem cursinhos longos e demorados e depois de alguns meses sem praticar, esquecem tudo e parecem que não sabem nada da língua.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para você acelerar seu inglês em um aprendizado rápido e eficiente.

Acelerador do Inglês

Pela internet você encontra diversos projetos e cursos que têm como objetivo acelerar a fluência no inglês através de técnicas da neurociência cognitiva. Um deles é o Acelerador do Inglês, que foi desenvolvido especialmente para ajudar as pessoas que tem pouco tempo de estudo. Com ele, você estuda apenas 25 minutos por dia e se fizer corretamente todas as lições e exercícios, será fluente em pouquíssimo tempo.

Esse cursinho foi idealizado pelo professor Marcelo Luz que garante um aprendizado em apenas 90 dias. Ele é professor experiente há mais de 25 anos, especialista em Ensino e Estudo de Idiomas. O professor fala hoje fluentemente 5 idiomas diferentes.

Veja filmes e séries

Com a Netflix disponível hoje a um baixo custo e até outros softwares gratuitos, assistir a filmes e séries online ficou cada vez mais fácil.

Então é hora de se livrar de vez do hábito de assistir coisas dubladas e passar para as legendas em inglês. Se possível coloque o áudio em inglês também. No começo pode parecer difícil, mas isso é para acostumar seu ouvido com a língua. Com o tempo, mesmo não entendendo a semântica das palavras, você já saberá identificá-las separadamente, o que facilita a fluência no listening.

Cante em inglês

Escolha suas músicas favoritas em inglês e aproveite o youtube para colocar um karaokê delas. Assim você vai se divertir muito cantarolando e pode acompanhar a letra na tela. Com o tempo e a prática, você vai aprender cada palavra e ao ouvi-las na música, vai pronunciar da maneira correta.

Anote tudo o que vê em inglês

É verdade que hoje em dia, mesmo morando no Brasil, o inglês está entranhado no português o tempo todo. O famoso estrangeirismo é frequente em palavras do dia a dia como o drive trhu do Burger King, o self service do almoço na semana, entre outras. Por isso, aproveite a situação e anote todas as palavras em inglês quando você ver por aí. Depois pesquise a tradução e a pronunciação delas. Quando você vê a palavra aplicada no cotidiano, fica mais fácil de aprender.

Não tenha medo

Se arrisque, de verdade. Não fique pensando demais antes de pronunciar, solte a palavra do jeito que vem à mente. Na comunicação, o importante é não ter vergonha de se expressar. Quando você escuta sua própria voz, começa a perceber onde está errando e se corrige. Sem contar que as outras pessoas irão te auxiliar também notando seus erros.

Jogue em inglês

Se você tem um smartphone ou xbox em casa, qualquer plataforma para videogame, essa é uma dica valiosa. Como dissemos, coisas vistas no seu cotidiano são mais fáceis de serem aprendidas.

Por isso, ao instalar um jogo, deixe ele no inglês. Será excelente para aprender nomes de objetos, móveis, acessórios, roupas, interações entre personagens e outra coisa muito legal: gírias.

Alguns jogos com cenários e contextos específicos possuem gírias e uma linguagem adaptada à história. Com isso, você ampliará seu vocabulário e melhor: se divertindo!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *