educação

Educa Mais Brasil:tudo sobre esse programa educacional

O programa privado Educa Mais Brasil, criado em 2003, tem por objetivo auxiliar jovens brasileiros a conseguir ingressar em escolas ou faculdades particulares, oferecendo bolsas de até 70%.

Dados do MEC divulgados no início do ano revelam que 42% dos estudantes brasileiros necessitam de bolsa ou financiamentos para concluir os estudos superiores. O Educa Mais Brasil surge para apoiar estes jovens.

Mesmo com a ascensão do ensino técnico, a grande maioria dos estudantes nessa porcentagem se encaixam em alguma modalidade de ensino superior, seja graduação, pós-graduação, a distância ou presencial. O EducaMaisBrasil oferece a oportunidade de dar continuidade aos estudos, já que o cadastrado pode conseguir bolsas com valores que variam de 20% a 70%.

Atualmente, o programa oferece 200 mil bolsas por ano, e mais de 450 mil estudantes de todas as partes do Brasil já foram beneficiados. Mais de 18 mil instituições de ensino brasileiras fazem parte do programa.

As bolsas podem ser usadas para todos os níveis de educação no país, como ensino básico, fundamental, médio, técnico, idiomas e ensino superior, tanto para graduação como pós-graduação. Instituições de ensino à distância também podem ser escolhidas pelos alunos.

Os cursos disponíveis ficam a cargo da instituição de ensino escolhida, que geralmente acrescenta todas as suas grades para escolha dos cadastrados no programa.

É importante lembrar que o Educa Mais Brasil não é um programa do Governo Federal, e não apresenta qualquer ligação com outros programas oferecidos pelo governo, como Prouni (Programa Universidade Para Todos), Fies (Financiamento Estudantil) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Quem pode e como participar?

Qualquer brasileiro que deseje ingressar em uma instituição de ensino particular, desde que apresente algum tipo de dificuldade em pagar a mensalidade dos estudos, ou que não esteja estudando há pelo menos seis meses, no caso de graduação.

A inscrição é gratuita e feita através de formulário online. Basta acessar o site (https://www.educamaisbrasil.com.br/) do Educa Mais Brasil, selecionar a modalidade de ensino e o curso desejados e preencher o formulário com seus dados. A partir daí, o interessado deve aguardar uma carta de aprovação por e-mail, caso seja aprovado. Basta pagar o valor referente à primeira mensalidade do curso escolhido.

Após o pagamento, o aluno deve comparecer a instituição de ensino escolhida, apresentar o comprovante de pagamento e pagar a matricula, agora já com o desconto disponível incluso. Em alguns casos é necessário renovar a bolsa, que tem validade durante todo o período de aulas.

A seleção é feita a partir da análise de critérios econômicos do candidato, informados no momento da inscrição. Você pode se cadastrar em qualquer semestre, e a seleção é feita durante todo o ano.

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

Portal do Aluno

Para estudantes já cadastrados no programa Educa Mais Brasil, o Portal do Aluno serve para emissão de segunda via de boletos, aprovação automática no programa, acesso total ao contrato, além de tirar possíveis dúvidas. Para acessar, basta clicar nesse link (https://portaldoaluno.educamaisbrasil.com.br/login), e inserir o CPF do beneficiado, além da senha, informada no e-mail de aprovação recebido pelo mesmo.

 

Shares 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *