emagrecimento

Acelerar o metabolismo: Saiba como fazer o seu organismo trabalhar melhor de forma natural!

Acelerar o metabolismo: Saiba como fazer o seu organismo trabalhar melhor de forma natural!

Para quem não sabe, acelerar o metabolismo significa basicamente fazer o seu organismo trabalhar mais rápido. O metabolismo é responsável por diversas funções no corpo e a sua velocidade de trabalho é determinada geneticamente, mas é possível mudar isso através de alguns hábitos ou complementos na dieta.

Quer saber como acelerar o metabolismo? Continue lendo nosso artigo e saiba as melhores formas de fazer isso.

Acelerar o metabolismo com suplementos

Uma ótima maneira de fazer seu corpo trabalhar mais é através de suplementos vitamínicos alimentares. Por exemplo o suplemento Feminy X (leia aqui) é uma excelente opção para as mulheres que têm esse objetivo, pois ele foi desenvolvido especialmente para o corpo feminino.

Os suplementos costumam ser cápsulas 100% naturais que possuem extratos de plantas e outros elementos da natureza de propriedades termogênicas. Assim, eles são completamente inofensivos à saúde e não possuem efeitos colaterais.

A maioria deles requer um uso de duas cápsulas por dia diariamente e é exatamente manter essa rigorosidade na frequência do tratamento que vai garantir resultados definitivos. Assim, para quem quer acelerar o metabolismo com mais facilidade e rapidez sem ter que tomar remédios, os suplementos são a dica essencial.

É importante que nunca se substitua a alimentação normal pelas cápsulas, pois elas não possuem os nutrientes de uma refeição completa. Tirando isso, o produto pode ser usado por qualquer pessoa.

Alimentos

Também é possível acelerar o metabolismo através da ingestão de certos alimentos, pois alguns insumos possuem propriedades metabólicas muito úteis para o ser humano. Por isso, confira essa lista de alimentos que você deve adotar à sua dieta e comece agora mesmo:

Gengibre: essa raiz fácil de ser encontrada em qualquer hortifruti contem os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, que aumentam a produção de calor e suor. E isso não é à toa, é porque o gengibre age termogenicamente no corpo, fazendo ele trabalhar muito e gastar mais energia. É uma opção ótima para o bolso também e ainda combate a constipação e é super saboroso.

Café: já aliado de muita gente nas refeições matinais, o café possui muita cafeína e por isso acelera o metabolismo. É outra opção barata que para ter resultados efetivos é necessário manter um controle. O ideal é que se tome 5 xícaras de 150 ml de café por dia. Porém, esse líquido deve ser evitado por quem possui insônia ou problemas estomacais como gastrite.

Canela: além de ter uma ação anti-inflamatória, a canela é antioxidante e controla o diabetes e o colesterol. Se consumida em forma de chá, ela pode melhorar todas as funções do organismo.

acelerar o metabolismo emagrece

Emagrece?

Sim, acelerar o metabolismo ajuda a queimar mais gordura e consequentemente emagrecer. Afinal, ao fazer seu corpo trabalhar com mais intensidade você o “obriga” a transformar a gordura consumida em energia mais vezes do que ele costumava fazer antes. Mas é lógico que acelerar o metabolismo não depende somente de mudar a alimentação ou tomar suplementos. É necessário tirar o corpo da inercia e manter uma rotina de exercícios para que o organismo se habitue à nova vida acelerada.

Enfim, com essas dicas com certeza você vai melhorar o funcionamento do seu metabolismo. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *