emagrecimento

Ácido hidroxicítrico: Saiba tudo sobre esse composto e os benefícios do seu uso para a saúde e emagrecimento!

Ácido hidroxicítrico: Saiba tudo sobre esse composto e os benefícios do seu uso para a saúde e emagrecimento!

O ácido hidroxicítrico atualmente está sendo muito consumido pelas pessoas que desejam perder peso devido a acreditarem que essa substância atua como inibidor de apetite, no entanto, ainda existem várias dúvidas a respeito dele, por isso você não deverá usá-lo antes de ler esse artigo.

Continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o ácido a seguir!

Quais frutas contém ácido hidroxicítrico?

O ácido hidroxicítrico é um derivado do ácido cítrico encontrado em todas as plantas da espécie garcínia, uma planta originária do Camboja e muito utilizada no sudoeste Asiático, na Índia e na África.

É encontrado em maior quantidade no fruto da garcínia cambogia, um fruto pequeno, de cor alaranjada e com formato de uma abóbora, mas é muito difícil de ser encontrado aqui no Brasil, sendo utilizado mais facilmente como forma de suplemento alimentar.

Para que serve?

Também conhecido como rabo de cabra ou tamarindo malabar, o acido hidroxicítrico tem sido usado tradicionalmente na culinária indiana como conservante e aromatizante de alimentos.

No entanto, após ser utilizado em estudos com camundongos que diziam ter descoberto um alimento que ajuda a inibir o apetite e estimular a perda de peso retardando enzimas produtoras de gordura no organismo, o acido hidroxicitrico passou a ser extremamente procurado como forma de tratamento para emagrecer, mesmo que a eficácia deste produto não tenha sido comprovada em humanos.

E devido a esta suposta capacidade de queimar gordura dentro do corpo e suprimir o apetite promovendo a perda de peso, o ácido hidroxicítrico serve como ingrediente de diversos alimentos direcionados a perda de peso.

Além disso, o ácido hidroxicítrico é capaz de ajudar a reduzir o colesterol e também ajuda a tratar diarreia, úlceras gástricas e disenteria.

Como o ácido hidroxicítrico atua no organismo?

O ácido hidroxicítrico presente na casca da garcinia cambogia age no organismo fazendo com que todos os tecidos orgânicos fiquem com quantidade ideal de glicogênio, substância utilizada como principal fonte de energia para o corpo, e assim ao consumir o ácido hidroxicítrico o organismo entende que não há a necessidade de consumir mais açúcar, já que este se encontra com as taxas ideais para as funções básicas do organismo.

Isso faz com que o ácido entre no organismo formando uma barreira nas fases de transformações de hidratados de carbonos em tecido adiposo, fazendo com que o metabolismo seja diretamente inibido em relação às gorduras, resultando também na inibição do apetite.

mulher magra gracas ao acido hidroxicitrico

Quais são os benefícios?

Além de ajudar na perda de peso os consumidores do ácido hidroxicítrico também estarão impedindo a formação de tecido adiposo, mantendo assim a boa forma.

O ácido possui também efeito termogênico, que aumenta a temperatura corporal e ajuda a acelerar o metabolismo.

O ácido hidroxicítrico tem contraindicações?

Embora não tenham sido observados efeitos colaterais por consumidores deste suplemento, ele deverá ser evitado por pessoas que possuem diabetes, já que este possui alta taxa de açúcar, que poderá levar os diabéticos a uma crise de hiperglicemia.

Onde posso comprar?

Você poderá encontrar o ácido hidroxicítrico na forma de suplemento alimentar em casas de produtos naturais, ou também em redes de drogarias online.

O preço do produto varia de acordo com a marca do suplemento e também a quantidade, girando em torno de R$ 50,00 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *