emagrecimento

Como perder a barriga: Saiba os melhores exercícios AQUI!

É comum vermos pessoas que não estão satisfeitas com o seu tipo físico, seja por questões estéticas ou até mesmo pela saúde. Visto que, o sobrepeso pode trazer doenças cardiovasculares, diabetes, pressão arterial ,colesterol alto e outras doenças preocupantes.  Por isso, hoje eu irei falar um pouco sobre como perder a barriga, a fim de te ajudar a acabar com os quilinhos a mais e ter a tão sonhada cintura fina.

Continue lendo esse artigo e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre como perder a barriga.

Perder a barriga com a dieta dos pontos

Uma boa dieta também pode influenciar muito na perda de peso, e é por isso que a dieta dos pontos está fazendo tanto sucesso para a perda de peso.

O funcionamento dessa dieta é bem simples, sendo que você deverá somar os pontos dos alimentos que comeu ao longo do dia. Além disso, nessa dieta, você possui um limite máximo de pontos que pode ingerir e ao alcançar esse limite, você deve parar de comer.

Geralmente você possui 320 pontos por dia, o que equivale a 1200 calorias, anote tudo o que você comeu e vá olhando em uma tabela quantos pontos cada alimento possui até que você alcance o limite diário. Com essa dieta é possível emagrecer até 4 kg em apenas 1 mês.

Perder a barriga com exercícios

O ideal é que sempre tenha um profissional orientando suas atividades físicas, mas infelizmente muitas vezes devido à correria do dia a dia não encontramos tempo, nem disposição para irmos à uma academia.

A partir da execução correta dos exercícios abaixo, e claro, uma boa dieta, você pode finalmente perder a barriga que tanto te incomoda. Veja abaixo alguns dos exercícios que separamos para você.

Bicicleta no chão

Uma das atividades mais recomendadas entre os profissionais da saúde para a perda de barriga se chama bicicleta no chão. Para executa-la é bem simples, deite no chão de costas e com a coluna totalmente reta. Erga suas pernas e comece fazer o movimento como se realmente estivesse pedalando.

Lembre-se de sempre erguer as pernas no final do movimento, é nesta fase que o exercício mais atuará na queima de gorduras.

Elevação de pernas e troncos

Talvez um dos exercícios que mais traga efeitos na queima de gordura abdominal seja este, desde que seja praticado da maneira correta.

Você deve deitar de costas e levantar as pernas e o tronco simultaneamente, ficando somente com o bumbum encostado no chão. Fique nesta posição por aproximadamente 6 segundos, volte à posição inicial, respire, e repita o movimento.

Chute para cima

Este exercício necessita um pouco mais de atenção, mas ainda assim poderá ser executado em casa normalmente, o que você precisa fazer é deitar de costas no chão com o corpo totalmente reto, depois é só encostar as duas mãos no bumbum e levantar as duas pernas bem devagar, o suficiente para formar um ângulo de 90º. Desça as pernas segurando o movimento, bem lentamente, de forma que quase toque o calcanhar no chão, repita o movimento.

Emagrecer rápido

Se você deseja emagrecer rápido, o ideal é seguir uma dieta rigorosa e fazer atividades físicas diariamente, os exercícios acima podem ajudar, além é claro de que você pode acrescentar uma corrida, caminhada, ou bicicleta para melhorar os resultados.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários e iremos responder assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *