emagrecimento

Dieta termogênica: Saiba o que é essa rotina alimentar e como ela pode te ajudar a emagrecer!

Se você já cansou de pesquisar por milhares de dietas malucas extremamente restritivas e às vezes nada saudáveis, chega disso! Aqui você vai conhecer as possibilidades da dieta termogênica, que é um dos melhores métodos para perder peso com saúde e variando bastante os alimentos.

Quer saber como emagrecer rápido sem se torturar com um regime louco que não funciona e ainda te faz mal? Confira o artigo de hoje pois ele é para você!

Como funciona uma dieta termogênica?

Ao contrário das dietas que dizem para “comer só ovo, comer só carne, tomar só líquidos”, a dieta termogênica não é restritiva e pelo contrário, pode ter muitas variações, contanto que você se alimente apenas com insumos que induzem à termogênese.

Se você não sabe, a termogênese é um processo natural do corpo humano que consiste em estar constantemente queimando calorias para produzir energia e calor.

Nós realizamos esse processo o tempo todo, até mesmo quando estamos dormindo, mas é possível acelerar ele com alguns alimentos específicos.

Dessa forma, se o seu corpo costuma queimar calorias em um período x, realizando a dieta termogênica você pode duplicar essa velocidade, o que acelera a queima de gordura corporal e combate a retenção de líquidos.

É fundamental que a dieta seja rica em nutrientes como proteínas, gorduras e carboidratos, mas que você realize também alguns exercícios (pelo menos duas vezes na semana).

Seguindo a dieta e esse ritmo, é possível perder 6 quilos em apenas um mês.

mulher segurando fita metrica medindo a barriga se emagreceu com a dieta termogenica

A dieta termogênica emagrece mesmo?

É uma dúvida comum das pessoas se perguntar se essa dieta realmente emagrece, já que estamos cansados de ver por aí cardápios que não ajudam em nada.

Mas a dieta termogênica pode emagrecer de verdade, contanto que não seja feita por longo prazo. Sua eficácia se dá por ela ser baseada em estudos científicos em prol da saúde e do emagrecimento saudável, que constataram que acelerar o seu metabolismo aumenta também a velocidade que você queima calorias.

Resumidamente, o que acontece dentro do seu corpo é que certos alimentos são mais difíceis de serem digeridos no organismo, o que “força” seu metabolismo a aumentar a capacidade de funcionamento para absorver os nutrientes da comida.

Assim, você proporciona um gasto energético maior no corpo que acaba queimando calorias para conseguir digerir o alimento.

Veja um cardápio fácil de seguir!

Bom, agora você está provavelmente se perguntando “mas quais são esses alimentos milagrosos que provocam a termogênese?”. Entre os melhores deles estão a pimenta, o gengibre e o chocolate amargo, mas vários outros podem entrar na sua rotina.

Que tal seguir esse cardápio para perder peso com saúde?

  • Durante a manhã

Se você era acostumado a tomar café, substitua por uma xícara de algum chá termogênico (mate, verde ou branco) acompanhado de 4 cookies integrais.

Para o lanche antes do almoço tome uma xícara de chá de gengibre e 2 nozes.

  • À tarde

Para o almoço coma um prato de caldo de agrião com salada temperada ao óleo de canola. Também coma duas colheres de arroz integral, um peito de frango grelhado e 2 colheres de sopa de vagem.

Após o almoço coma 40 gramas de chocolate amargo como sobremesa e após 3 horas faça um lanche com um pote de iogurte e uma colher de linhaça e aveia.

  • Para à noite

Para o jantar, coma algo mais leve como um sanduíche de atum ou sardinha e antes de dormir tome uma xícara de chá de camomila.

É importante nunca ficar sem comer durante os intervalos das grandes refeições, pois isso pode prejudicar suas paredes estomacais e afetar sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *