emagrecimento

Gordura localizada: Saiba como você pode acabar com aqueles quilinhos chatos!

Gordura localizada: Saiba como você pode acabar com aqueles quilinhos chatos!

Ninguém gosta de ficar com uns quilinhos a mais, principalmente quem já é magro, faz exercícios e tem uma gordura localizada em um lugar específico, em nenhuma parte do corpo mais. Esse tipo de gordura é um pouco mais complicada de eliminar, pois é uma tendência genética do nosso corpo acumular os lipídios ali. Por isso, no artigo de hoje selecionamos algumas dicas para você acabar com esse peso extra sem muito sacrifício.

Quer saber o que separamos para você? Confira nosso artigo e aprenda agora a queimar gordura de maneira fácil!

Suplementos termogênicos

A primeira opção e mais viável, principalmente para quem já faz musculação e pratica exercícios regularmente, é o uso de suplementos. Suplementos vitamínicos alimentares são produtos conhecidos também como nutricosméticos, uma vez que atuam nutrindo o nosso corpo – o que é bom para a nossa saúde – e ao mesmo tempo oferecendo melhorias na aparência.

Entre os vários tipos de suplementos existem os termogênicos, inclusive um termogênico para queimar gordura localizada, como é o caso do Kimera. Esse tipo de suplemento age acelerando o metabolismo em todas as suas funções, o que consequentemente faz seu corpo queimar gordura mais rápido.

Com essas propriedades metabólicas, quem faz uso de suplementos termogênicos percebe muitas mudanças benéficas no treino e no corpo, como:

  • Aumento dos batimentos cardíacos
  • Aumento da circulação sanguínea
  • Fácil oxigenação
  • Queima gordura rapidamente
  • Mais disposição e energia nos exercícios
  • Mais resistência muscular

Você pode comprar esse tipo de suplemento online ou em lojas especializadas em produtos de academia, variando o preço de acordo com o seu objetivo.

Existe creme para gordura localizada?

Com o avanço da tecnologia e o investimento nas áreas de cosméticos, hoje existem muitas opções de cremes, até mesmo para reduzir a gordura localizada. São os chamados cremes seca-barriga, que atuam quebrando as células lipídicas e reduzindo a flacidez do tecido.

A dica para que esses cremes funcionem é uma disciplina e rotina, aplicando todos os dias com a pele seca e limpa, nunca passando por cima de algum outro produto como óleos ou maquiagem.

Além disso, especialistas indicam que para potencializar a eficácia dos cremes, é ideal fazer esfoliação na parte do corpo em que se deseja reduzir as medidas para abrir os poros e logo depois aplicar o creme. Dessa forma, ele será absorvido mais facilmente e mais profundamente.

Outro ótimo momento para aplicar o produto também é depois do banho, pois a pele está mais receptível, com os poros abertos, mas para isso é necessário um banho um pouco mais morno (quente pode prejudicar a pele).

Então é só aplicar o creme de forma circular, massageando, como a embalagem indicar e com o tempo perceber os resultados.

mesoterapia gordura localizada

E as enzimas para gordura localizada?

Chamado também de mesoterapia, existe um método cosmético de aplicação intradérmica de enzimas que digerem os lipídeos do nosso corpo. Parece estranho, mas funciona.

A aplicação é realizada através de agulhas muito finas, por via intramuscular e provoca a quebra das células de gordura do nosso corpo.

É necessário um acompanhamento médico para compreender quais as necessidades do seu corpo e em seguida é realizado um pequeno “teste” em que 3 medicamentos diferentes são introduzidos direto no tecido lipídico para liberar as enzimas.

Uma vez que essas enzimas funcionem e não causem nenhuma reação alérgica, o procedimento é mantido e entre 2 a 7 dias as enzimas começam a fazer efeito. Assim, as células de gordura que foram quebradas são eliminadas pelas fezes normalmente.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *