emagrecimento

Queimar gordura abdominal: Saiba como acabar com o excesso de peso queimando as calorias!

Queimar gordura abdominal: Saiba como acabar com o excesso de peso queimando as calorias!

Aqueles quilinhos a mais são incômodos para qualquer um, principalmente quem já é magrinho só tem uma “barriguinha saliente” ou uma pele mais flácida devido ao acúmulo de gordura. Mas não se precipite pensando que você precisa recorrer a remédios e cirurgias para queimar gordura, você pode fazer isso com mais facilidade e sem prejudicar o seu organismo.

Quer saber como? Veja essas dicas para perder peso com saúde!

Suplemento

Se você nunca ouviu falar desses produtos, conheça a nova era dos nutri cosméticos. Os suplementos, ao contrário do que muitos pensam, não são medicamentos e são produzidos para complementar a dieta, trazendo bela física e saúde mutuamente.

Hoje com tantas categorias já existe até mesmo um suplemento para queimar gordura abdominal, bem como outros específicos, só para os cabelos, unhas ou pele.

Você pode encontrar esses produtos pelo site oficial dos fabricantes ou em lojas físicas especializadas em alternativas naturais. Portanto, na hora de escolher o seu, sempre preze por um suplemento 100% natural que não produza efeitos colaterais no paciente.

Também nunca substitua suas refeições pelas cápsulas, pois é a alimentação completa que garante a energia para metabolizar os nutrientes.

Como queimar gordura abdominal

Um dos principais motivos do acúmulo de gordura na região do abdômen é a ingestão dos alimentos errados. Por isso, você pode começar reformulando a sua dieta, inserindo, por exemplo, insumos como:

Chá verde > esse líquido é naturalmente metabólico por causa das suas propriedades termogênicas. Assim, ele auxilia desintoxicando o corpo dos resíduos desnecessários e acabando com aquela sensação de inchaço devido à retenção de líquidos.

Fibras > Alimentos como banana, cereais (granola, aveia), uva e morango são excelentes não só no sabor mas para deixar seu intestino funcionando corretamente. Dessa forma, você evita a prisão de ventre e o inchaço.

Legumes e verduras > Insira todo tipo de salada no seu almoço, evitando qualquer insumo que retenha muito líquido, como o arroz e o pão. Você pode adicionar o ovo ao almoço para obter mais proteínas e se sentir satisfeito por mais tempo.

Outra dica é que você mantenha um cronograma de refeições padronizado, comendo a cada 3 horas. Assim você não fica exageradamente com fome, nem deixa seu corpo com falta dos nutrientes.

abodminal obliquo

Exercícios para queimar gordura abdominal

Pelo fato da “barriguinha” ser causada pelo acúmulo de gordura visceral, ela pode ser eliminada através de simples exercícios aeróbicos.

O exercício aeróbico é todo aquele que se caracteriza por atividades de múltiplos movimentos musculares com maior oxigenação do corpo. Portanto, você pode incluir na sua rotina:

  • Caminhadas rápidas (as lentas não fazem tanto efeito)
  • Pular corda (não é indicado para quem possui complicações no joelho ou coluna)
  • Andar de bicicleta (deve ser praticado pelo menos 3x na semana por até 1 hora para ter efeito)
  • Dança (além de ótimo para emagrecer melhora a autoestima e o desempenho social)

E se você já frequenta a academia, pode ser melhor incluir os abdominais nas suas práticas. O melhor deles é o oblíquo, em que você se deita no chão com toda a coluna apoiada e coloca as mãos na cabeça. Depois, é só trazer os joelhos em um ângulo de 45 graus e fazer movimentos como se estivesse pedalando. O segredo está em alternar as pernas sucessivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *