emagrecimento

Quitosana: O que é? Como funciona? Emagrece mesmo? Saiba aqui!

A busca por maneiras fáceis e rápidas de emagrecer é constante na vida de milhares de pessoas, porém nem sempre elas conseguem alcançar esse objetivo apenas realizando exercícios físicos ou fazendo dietas, e por isso optar por algum tipo de suplemento pode ser a solução para essas pessoas. Um suplemento que vem sendo muito utilizado com esse objetivo é a quitosana.

Ainda não sabe o que é a quitosana? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito desse novo suplemento de quitosana que promete eliminar peso em pouco tempo e sem fazer mal a saúde. Continue lendo e veja a seguir.

O que é?

Para quem ainda não conhece, a quitosana é uma fibra natural que está presente na quitina, substância que pode ser encontrada nas carcaças de crustáceos como o caranguejo, a lagosta e o camarão e que proporciona diversos benefícios aos seres humanos, principalmente o emagrecimento.

Ela está sendo cada vez mais usada por pessoas que desejam perder peso devido ao seu grande poder de absorver a gordura corporal e assim proporcionar um emagrecimento rápido e sem precisar de muito sacrifício.

Como ela age?

A quitosana possui um funcionamento no organismo humano bem simples de se entender, pois quando ela é consumida em qualquer uma de suas fórmulas (em pó ou em gel) ela se transforma em um gel que se junta a gordura do corpo formando uma espécie de massa homogênea, assim impedem que o organismo absorva essa gordura e com isso faz com que essa mistura de quitosana/gordura seja eliminada do organismo juntamente com as fezes.

Esse procedimento de eliminar a gordura através das fezes é excelente para que o indivíduo perca peso, porém quando ele auxilia o uso da quitosana com a prática de atividade física os resultados são bem mais eficientes.

Funciona mesmo?

É muito comum algumas pessoas ficarem em dúvidas se ajuda a emagrecer mesmo, e a resposta é sim! É claro que os resultados da quitosana é variar de pessoa para pessoa conforme o seu organismo, mas em geral é possível dizer que ela realmente funciona e é excelente para quem deseja perder peso.

É valido ressaltar que quem deseja ter uma intensificação dos resultados da quitosana deverá fazer uma dieta equilibrada e atividades regulares.

quitosanaTem efeitos colaterais?

Por ser um produto 100% natural não traz nenhum tipo de malefício ao corpo humano e por isso ainda não foi constatado nenhum tipo de efeito colateral pelas pessoas que fizeram o uso dela.

Contraindicações

Ela não possui nenhum tipo de contraindicação, porém mulheres grávidas, que estão amamentando ou crianças não podem fazer o uso dos suplementos de quitosana sem antes procurar um médico para saber se ela pode ou não usá-la.

A quitosana não é indicada para pessoas que possuem alergia a algum componente da sua fórmula.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre a quitosana, e se ficou alguma dúvida deixe-a nos comentários que nós responderemos em seguida.

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *