emagrecimento

Receitas Low Carb: conheça as mais fáceis e práticas!

A adoção de hábitos saudáveis já é uma realidade na vida de muitas famílias brasileiras, e além da prática de exercícios físicos, também é necessário adotar uma alimentação rica e balanceada, para que o corpo consiga absorver todos os nutrientes que necessita para gerar a energia indispensável para o dia a dia, e nesse cenário, as receitas Low Carb são sem dúvida valiosas aliadas, além de que a dieta low carb, ou seja com baixa ingestão de carboidratos, vem ajudando muitas pessoas a emagrecer de verdade.

Para entender melhor do que se trata as receitas Low Carb é preciso compreender primeiramente o seu significado, em tradução literal, são pratos que possuem um baixo teor de carboidratos, mas é sempre importante lembrar que dietas precisam ter o acompanhamento de especialistas no assunto, para ter os resultados desejados.

Apesar de ter um número limitado, existem uma boa quantidade de receitas Low Carb que fazem sucesso entre o público “fitness”, o grande problema dessas receitas é que na maioria das vezes exige um certo cuidado no seu preparo, porém, o resultado compensa esse trabalho, uma vez que as pessoas conseguem ficar dentro do número ideal de calorias a ser consumido diariamente.

receitas low carb pizzaAs melhores receitas Low Carb com baixo teor de carboidrato

Assim como ocorre em outros casos, também existem aquelas consideradas as melhores receitas Low Carb, ou seja, com baixo teor de carboidrato, confira algumas que separamos para você fazer em casa:

  1. Salada de frango light: Essa é sem dúvida uma das receitas mais fáceis de ser preparada, os ingredientes usados são uma xícara de peito de frango cozido ou grelhado, queijo cottage (meia xícara), duas colheres de maionese light, talo de salsão picado, cheiro verde opcional, pimenta do reino também opcional. Em um recipiente misture todos os ingredientes e sirva em seguida.
  2. Pizza de berinjela: A pizza é um dos pratos mais amados pelos brasileiros, sendo que é totalmente possível preparar uma receita Low Carb usando essa referência, você vai precisar de duas berinjelas grandes cortadas ao meio, quatro colheres de azeite extra virgem, tomates cortadas em fatias finas, mussarela de búfala em bolas, folhas de manjericão, e uma colher de chá de sal. Unte uma forma e coloque as berinjelas cortadas, regue com o azeite, e leve para assar durante 25 minutos, ou até que elas estejam macias. Retire do forno, coloque o tomate e a mussarela de búfala, volte ao forno por mais cinco minutos, cubra com as folhas de manjericão e sirva logo em seguida.

pão receitas low carbReceitas low carb de micro-ondas

A praticidade do forno micro-ondas não foi esquecida, também existem variações de Receitas low carb de micro-ondads, sendo que uma das principais é o pão Low Carb, para preparar essa receita você vai precisar de um ovo batido com o garfo mesmo, uma colher de farinha de aveia, uma colher de iogurte desnatado, sal e tempero à gosto, uma colher de fermento em pó. Bata todos os ingredientes em uma vasilha, leve ao micro-ondas por dois a três minutos, corte ao meio e coloque o recheio da sua preferência (se desejar), toste na torradeira ou frigideira e sirva ainda quente.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *