emagrecimento

Sibutramina: Saiba tudo sobre esse remédio para emagrecer!

Sibutramina: Saiba tudo sobre esse remédio para emagrecer!

Se você é uma dessas pessoas que está insatisfeita com seu corpo e por isso está em busca de perder peso para conseguir ter um corpo ter perfeito e escultural livre das gordurinhas que tanto incomodam, fazer dietas e exercícios físicos é uma excelente opção, porém se mesmo assim você ainda não está conseguindo alcançar o emagrecimento desejado, talvez utilizar um remédio para emagrecer pode ser a solução e é para isso que existe a sibutramina.

Você sabe o que é a sibutramina e para que serve esta substância? Pois então continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de usá-la.

O que é?

A sibutramina é uma substância desenvolvida para pessoas que possuem obesidade mórbida e não conseguem perder peso mesmo realizando exercícios físicos e fazendo dietas, saiba mais aqui.  Inicialmente a foi desenvolvida para tratar casos de depressão, contudo foi descoberto que por ela agir no hipotálamo cerebral pode atuar como controlador da fome e por isso começou a ser muito utilizada por pessoas que desejam emagrecer.

A sibutramina auxilia para aumentar a saciedade e diminuir a fome, por isso ao fazer uso deste medicamento é possível emagrecer em pouco tempo. Contudo o uso da sibutramina poderá trazer graves efeitos colaterais e por isso este medicamento não pode ser utilizado por todas as pessoas que desejam, assim, para consumir a sibutramina é necessário apresentar uma receita médica quem ficará retida na drogaria onde você realizou a compra.

Para que serve?

A sibutramina é uma substância que serve para auxiliar no emagrecimento. Ela irá diminuir a vontade de comer e diminuir o gasto energético, pois assim irá evitar que o corpo sinta necessidade de comer mais para suprir a fonte de calorias.

Na sibutramina está presente o cloridrato monoidratado que é o responsável por bloquear a captação de dopamina, serotonina e norepinefrina que são neurotransmissores relacionados com o bem-estar e a sensação de prazer.

Como tomar?

O modo de tomar a sibutramina irá variar conforme cada pessoa, contudo é possível dizer que o limite diário permitido pela Anvisa é de 15 mg, mas nem todas as pessoas deveriam tomar esta quantidade. Geralmente é recomendável iniciar a administração da sibutramina com cerca de 10 mg ao dia sendo que ao longo do tratamento essa quantidade poderá aumentar conforme a necessidade do organismo.

Você deverá consultar o seu médico para que ele possa dizer qual é a quantidade recomendável para você e a forma correta de tomar.

Emagrece?

Sim, a sibutramina é um medicamento que realmente ajuda a emagrecer, contudo é importante destacar que ela não deve ser usada por pessoas que desejam apenas emagrecer por estética e sim por pessoas que possuem casos de obesidade mórbida e não conseguem emagrecer através de exercícios físicos e dietas.

A sibutramina deve ser usada por pacientes que possuem e IMC acima de 30 km/M2 ou acima de 27 km/M2 e que apresentam algum problema de saúde relacionado ao sobrepeso.

Além do mais, precisamos alertar que a sibutramina é uma substância que pode trazer vários efeitos colaterais por isso ela não deverá ser utilizada sem orientação médica ou poderá trazer alguma doença ao indivíduo.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *