Governo

Nota fiscal Paulista: Saiba como consultar o saldo e como se cadastrar!

Nota fiscal Paulista: Saiba como consultar o saldo e como se cadastrar!

O número de pessoas inadimplentes com o estado em São Paulo é bem grande, e pensando em tentar diminuir esses números o governo do estado lançou a nota fiscal paulista, um programa no qual o consumidor recebe parte do imposto que é embutido nas mercadorias que ele compra.

Deseja conhecer um pouco mais sobre a nota fiscal paulista e como se cadastrar para ter direito a esse benefício? Continue lendo esse artigo.

Como cadastrar?

Para cadastrar a nota fiscal paulista e participar do programa de incentivo do governo do estado de São Paulo é muito fácil, basta você fazer o cadastro do seu CPF no site da Secretaria da Fazenda de São Paulo e sempre solicitar que seja colocado o seu CPF nas notas fiscais quando você realiza alguma compra.

Assim sempre que você fizer suas compras com nota fiscal emitida será acrescido o bônus a sua conta, onde poderá optar por resgatar o valor em conta bancária ou abate nos impostos estaduais como IPVA.

Se você deseja fazer o seu cadastro basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da secretaria de fazenda de São Paulo
  2. Preencha os campos CPF, data de nascimento, e nome completo da mãe, observe atentamente a imagem de segurança e transcreva o código nela presente no campo logo acima. Clique em avançar.
  3. Na página seguinte será aberto um formulário para preenchimento do contribuinte, atente-se a todos os campos com dados corretos, não se esqueça de adicionar os dados de sua conta bancária para que possa resgatar seu dinheiro.
  4. Pronto! Feito isso basta que você não se esqueça de sempre pedir para colocar o CPF ou CNPJ cadastrado na sua nota fiscal.

Como atualizar cadastro?

Alguns dados como endereço, senha, telefones de contato, e-mail ou mesmo data de nascimento poderão ser alterados facilmente, para isso basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse normalmente sua conta da nota fiscal paulista pelo o site da secretaria de fazenda de São Paulo, utilizando de seus dados anteriores como e-mail e senha.
  2. Acesse a aba “configurar” e logo depois “perfil do consumidor”.
  3. O formulário preenchido no cadastro será aberto para que seja feito as alterações, depois de feita as alterações clique em “alterar dados”.
  4. Seus dados serão atualizados.

Lembramos que é sempre importante manter seus dados atualizados devido a troca de informações que a secretaria de fazenda de São Paulo faz com a Receita Federal e também pelas diversas promoções e sorteios que são ofertados aos contribuintes participantes do programa nota fiscal paulista.

Como consultar?

Para consultar seu saldo siga o passo a passo abaixo:

  1. Para consultar seu saldo, acesse o site da secretaria de fazenda de São Paulo através do link: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=/Principal.aspx
  2. Digite seu e-mail e senha cadastrados.
  3. Clique em avançar.
  4. Uma página com seu saldo e extrato será aberta.

Como sacar?

Ainda com sua página aberta, clique sobre a opção “utilizar créditos” e escolha a forma como deseja sacar, se é por meio da transferência bancária ou como abatimento no valor do IPVA.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários e iremos responder você em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *