Receitas

Bombom para vender: Aprenda receitas simples para fazer em casa!

Bombom para vender: Aprenda receitas simples para fazer em casa!

Em tempos de crise econômica sempre estamos em busca de algo para acrescentar nossa renda mensal, e um dos produtos que mais trazem rendimento até mesmo na época da crise são alimentos, que nunca perdem mercado. Um dos principais alimentos que devem ser investidos no momento de crise e de pouco dinheiro são os doces, pois estes geram um alto lucro, custam barato e nunca perdem mercado. Uma ótima opção é fazer bombons caseiros para vender, seu lucro pode chegar a mais de 100% e sempre estão em alta.

Fazer bombom para vender é muito simples, visto que eles são feitos de forma rápida e não precisa de muita experiência na cozinha. Veja a seguir algumas receitas de bombom para vender que preparei para você:

Melhores receitas de bombom caseiro para vender

Bombom de brigadeiro

O mais tradicional de todos é o bombom de brigadeiro, e estes sempre são um dos mais procurados por todos os amantes de chocolate. Para fazê-lo você irá precisar de:

  • Forminha para bombons de silicone;
  • ½ Barra de chocolate ao leite ou meio amargo;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de margarina sem sal;
  • 4 colheres de sopa de achocolado em pó;
  • Papel chumbo para embrulhar.

Modo de fazer

  1. Derreta a barra de chocolate no banho Maria ou no microondas;
  2. Espere esfriar por dois minutos;
  3. Coloque o chocolate derretido dentro dos “buraquinhos” da forminha de chocolate até cobri-los, sem deixar que transborde para fora;
  4. Vire a forma ao contrario para retirar o chocolate em excesso. Repita esse processo por duas ou três vezes;
  5. Leve ao congelador até que a forminha fique esbranquiçada;
  6. Para fazer o recheio, coloque a margarina, o leite condensado e o achocolatado em uma panela e leve ao fogo. Mexa até que vire um brigadeiro e comece a desgrudar da panela. Deixe esfriar na geladeira por cerca de 20 minutos;
  7. Retire as forminhas do congelador, coloque o brigadeiro já frio dentro de cada “buraquinho” da forminha. Não deixe chegar até o topo.
  8. Em seguida cubra todo o doce com o chocolate derretido e leve ao congelador por cerca de 40 minutos.
  9. Desenforme os bombons com cuidado, e embrulhe-os no papel chumbo. Agora é só vender!

A forma de preparo é a mesma para todos os recheios, por isso irei falar apenas de como fazer os recheios e o modo de preparo você segue o dito anteriormente.

Bombom para vender caseiro de prestigio

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de margarina sem sal;
  • 250g de coco ralado.

Em uma panela coloque a margarina e leve ao fogo baixo até que ela derreta. Em seguida adicione o leite condensado e o coco ralado. Mexa sem parar até que fique em ponto de doce. Quando começar a desgrudar da panela desligue o fogo e leve o doce a geladeira por cerca de 20 minutos.

Com o doce pronto, substitua-o pelo recheio dito anteriormente e siga os mesmos passos de preparo do bombom para vender dito acima.

Bombom caseiro de maracujá simples

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Pó de suco de maracujá;
  • ½ copo de água.

Prepare o suco de maracujá em ½ de água. Em um liquidificador coloque todos os ingredientes, inclusive o suco, deixe bater por cerca de 10 minutos até que vire um mousse. Desligue e coloque para gelar por cerca de 30 minutos.

Substitua o mousse de maracujá no brigadeiro da receita acima e siga todos os passos ditos para obter o delicioso bombom para vender de maracujá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *