Receitas

Chocolate quente: Saiba como fazer com receitas simples!

O frio está a todo vapor em quase todas as regiões do país, e por isso é necessário agasalhar bem para manter-se quentinho. Além do mais, nessa época do ano, os alimentos quentes são um dos queridinhos para curtir o frio. O chocolate também é um dos alimentos preferidos para essa época do ano. E já imaginou então um delicioso chocolate quente? Então, se você também gostou dessa ideia mas não sabe como fazer, não se preocupe, nesse artigo eu irei ensinar uma deliciosa receita de como fazer chocolate quente que é uma delicia. Você com certeza ficará com água na boca! Veja a seguir como preparar essa delicia e faça agora mesmo o seu próprio chocolate quente sem precisar sair de casa!

Receita de chocolate quente cremoso

O chocolate quente tradicional já é uma delicia, imagina então um chocolate quente cremoso? Veja a seguir o passo a passo de como fazer essa maravilha:

Ingredientes

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 xícara (de chá) de leite;
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar;
  • 3 colheres (de sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho;
  • 100 g de chocolate em barra;
  • 1 colher de achocolado em pó;
  • 1 canela (em pau). Opcional

Modo de fazer

  1. Pique o chocolate em pequenos pedaços;
  2. Em seguida, coloque o chocolate para derreter. Pode ser em banho maria ou no micro-ondas. Siga as orientações da embalagem para derrete-lo.
  3. Com o chocolate derretido, vire-o em um recipiente qualquer e reserve-o por alguns minutos;
  4. Coloque no liquidificador  o leite, o açúcar, o chocolate em pó e o amido de milho. Bata todos esses ingredientes até ficar com uma textura homogênea. Em seguida, vá colocando o chocolate derretido aos poucos nessa mistura, e deixe que bata por mais alguns minutos;
  5. Em uma panela, coloque a canela e o a mistura feita anteriormente. Em seguida leve ao fogo e vá mexendo até ferver;
  6. Quando a mistura começar a ferver desligue o fogo;
  7. Agora é hora de colocar o creme de leite e mexe bastante até que o chocolate quente vire uma mistura homogênea com o creme de leite;
  8. Vire o chocolate quente em copos, xícaras ou taças conforme a sua referência;
  9. Feito isso o seu chocolate quente estará pronto para ser servido. Lembrando que ele deve ser servido quente.

Dica: Uma dica para deixar o seu chocolate quente ainda mais delicioso é colocar alguns morangos em cima dele. Para isso você deverá apenas lavar um ou dois morangos, tirar o cabinho e cortar em dois ou três pedaços. Quando o chocolate estiver pronto, já na hora de servir, coloque os morangos cuidadosamente em cima dele. Assim, devido a cremosidade desse chocolate quente, os morangos ficarão em cima dele, dando um aspecto ainda mais bonito ao seu chocolate.

Você já fez essa receita? Gostou dos resultados? Conte-nos como ficou o seu chocolate quente cremoso e se você indica a outras pessoas essa receita através dos comentários.

 

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *