Receitas

Doce de leite linho: Como melhorar a receita? Nutella? Leite condensado?

Doce de leite linho: Como melhorar a receita? Nutella? Leite condensado?

Se você é daqueles que não pode ver um docinho, com certeza conhece o Doce de leite ninho. Sabia que o que era bom pode ficar ainda melhor? Experimente deliciosas receitas especiais com incríveis recheios . Além disso, ele pode ganhar sabores, formas e se transformar no docinho perfeito para aquela festa infantil, reunião em família, petiscos no trabalho ou até mesmo para deixar o dia-a-dia mais doce. Afinal um doce sempre bom!

Quer saber receitas deliciosas? Continue lendo esse artigo e aprenda de forma rápida e fácil. Confira!

Doce de leite ninho com leite condensado

O doce de leite ninho com leite condensado é  simples e fácil de fazer, confira:

Ingredientes:

Leite Ninho
Leite Condensado
Açúcar

Modo de preparo: 

É só misturar meia lata de leite em pó com uma lata de leite condensado e ir aos poucos acrescentando o açúcar até ganhar uma liga capaz de ser moldada com as mãos. Pode funcionar como uma ótima opção de interação com as crianças na cozinha, já que não há o perigo da utilização de ingredientes quentes e elas podem participar da produção e da personalização dos doces.

O resultado é uma mistura deliciosa, que derrete na boca e agrada o paladar, tanto das crianças quanto dos adultos.

De cortar

Já experimentou o Doce de Leite Ninho de cortar?

Ingredientes:

Leite
Manteiga
Leite Ninho
Açúcar

Modo de preparo:

Basta misturar leite, açúcar e manteiga em uma panela, aguardar o início da fervura e ir acrescentando o Leite Ninho, até o ponto de uma liga, espalhar a mistura em uma forma, deixar esfriar e cortar em pedaços.
Prático, para ser servido em porçõezinhas é ótimo para transportar, dividido em pequenos pedaços como rapaduras, combina perfeitamente com o clima de festa junina e é ideal para servir entre amigos, durante os jogos da copa, por exemplo. Outras opções são os docinhos recheados, que multiplicam o sabor.

É muito fácil de fazer, com o docinho preparado, no ponto de liga certa, basta moldá-los, podem ser feitos pequenos círculos e no meio de cada um ser colocado porções de recheio, depois fechar e confeitar, mas cada um acaba encontrando a sua maneira de rechear os docinhos.

Doce de leite ninho com Nutella

Você pode variar no recheio, tem quem prefira o de leite condensado, que destaca ainda mais a origem do leite, outros optam pela cremosidade da Nutella, mas são muitas as opções que envolvem a utilização de ingredientes diversos como: morangos, abacaxis, uvas, chocolates, amendoins, nozes e até mesmo versões com recheios alcoólicos, como licores e Amarula, ideais para os dias de inverno. O Doce de Leite Ninho pode ser adaptado com o tema, a cor de sua festa e ganhar personalizações em forma de bichinhos, personagens ou elementos e o principal, pode combinar com o seu gosto e com o paladar de sua família ou de seus convidados.

São muitas possibilidades!! Seja durinhos e em forma de rapadura, seja recheado de leite condensado, Nutella, frutas ou licor o Doce de Leite Ninho é barato e fácil de fazer. Escolha seus ingredientes. Convide seus amigos ou família e mão na massa, ou melhor, mãos no doce.

O Doce de leite ninho é gostoso, mas como seu toque especial pode ser ainda melhor.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *