relacionamento

Amizade Colorida: Dá certo? Saiba tudo sobre esse tipo de relacionamento!

Amizade Colorida: Dá certo? Saiba tudo sobre esse tipo de relacionamento!

Algumas pessoas estão solteiras e felizes, já outras gostam de namorar e não gostam de ficar sozinhas, mas existem também aquelas pessoas que acabam se enrolando com algum amigo e por isso tem uma amizade colorida.

Você provavelmente já ouviu falar neste termo, mas você sabe como funciona uma amizade colorida? Sabe o que é e se tem alguma regra? Ainda não? Pois então continue lendo este artigo e confira a seguir tudo sobre esse tipo de relacionamento.

O que é?

Amizade colorida é um termo utilizado por pessoas que estão em um relacionamento onde existe amizade, mas também existe uma interação sexual entre os envolvidos.  Muitas pessoas consideram a amizade colorida uma espécie de relacionamento aberto.

É importante destacar que amizade colorida, embora não seja um relacionamento, não pode ser considerada apenas uma amizade, pois há uma grande interação entre as pessoas que envolvidas, podendo virar um romance ou não.

Tem regras?

Não existem regras muito rígidas quanto à amizade colorida, mas é bom que você e seu parceiro deixe algumas coisas combinadas para evitar desentendimentos no futuro. Algumas boas regras que vocês poderão utilizar para tentar fazer esse relacionamento dá certo são:

  • Deixa esclarecidos tudo o que pode ou não na relação;
  • Evite cobranças e brigas desnecessárias, pois não é um relacionamento por isso você deverá respeitar o limite do outro assim como ele deverá respeitar o seu;
  • Evite coisas românticas, pois vocês não estão em um relacionamento e nenhum dos dois poderá começar a pensar que a relação está mais séria do que realmente está;
  • Sejam sinceros um com o outro, pois assim vocês não irão correr o risco de perder os dois  por um desentendimento ocasionado por uma omissão.

Como controlar o ciúmes

Uma parte muito difícil da amizade colorida é controlar o ciúmes, pois embora vocês tenham uma relação isso não consiste em um relacionamento e a pessoa poderá ficar com outras pessoas e você não terá motivos para brigar, por isso é importantíssimo controlar o ciúmes.

Sempre que você sentir ciúmes do seu parceiro, lembre-se que vocês não estão em um relacionamento. Caso o ciúme comece a ficar muito grande uma boa opção é conversar com o parceiro para saber se ele está sentindo o mesmo sentimento por você e se vale a pena ficar em um relacionamento sério, caso contrário o ideal é terminar a amizade colorida antes que ela acabe com toda a amizade de vocês.

Pode acabar com a amizade?

Uma das maiores dúvidas que surgem a respeito da amizade colorida é se ela pode acabar com a amizade e a resposta irá depender de como você e o seu parceiro serão nesta relação. Em muitos casos é difícil conseguir permanecer amizade depois do fim da amizade Colorida.

Se você deseja permanecer com a amizade após acabar a amizade colorida, uma boa opção é acabar com a amizade colorida assim que começar a surgir os primeiros sinais de que a relação está desgastando a amizade. Se as cobranças e o ciúmes ficarem muito fortes e vocês não estiverem satisfeitos com a relação o melhor é dar um fim e tentar permanecer apenas com a amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *