relacionamento

Como fazer seus votos de casamento: Veja as melhores dicas para escrever os seus!

Como fazer seus votos de casamento: Veja as melhores dicas para escrever os seus!

Chegada a esperada hora do casamento, uma coisa já precisa estar pronta: seus votos. Eles são tipo uma carta com todas as suas promessas para o futuro marido ou noiva. É um momento de sinceridade e entrega do casal, no qual ambos afirmam o que esperam e o que farão para a união durar e dar certo.

Por isso, é muito importante preparar seus votos e garantir que não erre, então continue lendo com a gente para se inspirar para os seus.

Para cristãos

Os casais cristãos costumam modificar um pouco suas promessas, incluindo aspectos da religião e orações para Deus. Os chamados votos de casamento evangélico permitem sempre inserções de trechos bíblicos, que deixam tudo maravilhoso e ao mesmo tempo criam uma celebração com agradecimento a Deus. Na cerimônia, não é necessário que os votos sejam palavras completamente ríspidas e sérias, pois religião não significa privação da felicidade.

Pelo contrário, aposte em relembrar os momentos felizes e contar os desafios dos períodos de oração, a escolha por esperar etc…

Tradicionais

Esse tipo de voto já é pronto e consiste em ser bem simples, de apenas quatro ou cinco linhas no máximo. Hoje em dia eles não são mais tão usados, pois tiram um pouco da originalidade do casal. Mas caso fique tudo bagunçado e a correria da preparação impeça que vocês criem seus próprios votos, a dica é pegar alguns trechos do tradicional e inserir nele pequenas mudanças para ficar personalizado. Um dos exemplos mais tradicionais é o “Eu, fulano, aceito você como esposo e prometo te amar e respeitar…”. Assim, vocês podem alterar para melhor se adaptar a vocês.

Engraçados

Se os dois são um casal super cheio de humor e adora piadas e gracinhas, não teria sentido algum fazer votos super sérios, não é mesmo? Afinal, toda a família e os amigos de vocês estarão lá e se eles os conhecem bem, saberão que um casal piadista merece votos assim também.

Por isso, não tenham medo de expressar quem vocês são e uma boa dica é contar casos do cotidiano que marcaram de uma forma hilária. É muito comum, por exemplo, votos que contam como o casal se conheceu no caso de ter sido em um restaurante ou lanchonete, brincando que a outra pessoa comia demais ou algo do tipo.

Game of Thrones

O casal é nerd? Então vocês vão amar essa! Que geek hoje não conhece uma das séries mais aclamadas do mundo contemporâneo, Game of Thrones? Por isso, se os dois são fãs de carteirinha, podem encher seus votos de referências ou até falá-los como se fossem as falas de alguma cena ou de dois personagens. Tem gente que até mesmo faz o casamento todo decorado estilo GoT, bem pensado naquele estilo medieval.

No caso desse tipo de voto, é importante vocês não estarem realizando cerimônia em uma igreja ou em um local extremamente religioso, pois na série existem diversas referências aos Sete Deuses, o que pode ser ofensivo para um padre, por exemplo, caso seja ele o realizador na consagração.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *