Saúde

Buscopan: como acabar com a cólica com esses métodos!

Buscopan: como acabar com a cólica com esses métodos!

O Buscopan é um remédio que vem sendo bastante utilizado atualmente, principalmente pelas mulheres que possuem muitas dores abdominais e cólicas. Mas também pode ser usado por homens e por crianças para o alivio das dores abdominais. O buscopan existem em diversos tipos sendo que ele possui diversas funcionalidades diferentes, para vários tipos de dores que você possa ter.

É possível encontrar o buscopan em sua forma oral, injetável ou através de comprimidos. Esse remédio serve para o tratamento principalmente de: cólicas, dores no estomago, no intestino, dores nos órgãos urinários e até mesmo dores nos órgãos sexuais. Continue lendo esse artigo e sabia tudo sobre ele.

Quais os tipos?

Existem diversos tipos de buscopan, sendo cada um mais especifico para determinada dor. Veja a seguir quais são os tipos de buscopan existentes e para que eles servem:

  • Buscopan (embalagem verde): Esse  buscopan é um dos mais leves e é indicado para o caso de dores de barriga. Possui ação instantânea. Pode ser encontrado tanto em forma de comprimido como em forma liquida;
  • Buscoduo (embalagem laranja): Esse buscopan possui caráter médio, e é indicado principalmente para quem possui dores na região da barriga e cólicas moderadas. Pode ser encontrado em forma de comprimido em qualquer farmácia do país;
  • Composto (embalagem roxa):  Esse é uma das variações de buscopan mais fortes. Ele é indicado para qualquer dor intensa que você possua na região da barriga, sendo dores abdominais, de barriga  ou até mesmo cólicas fortes. Ele pode ser encontrado tanto em sua forma liquida como em comprimidos;
  • Buscofen: O buscofen é uma variação do buscopan feita especialmente para as mulheres, sendo este criado especificamente para o combate as cólicas. Ele é feito em cápsulas e por isso age mais rápido no organismo, eliminando a dor dentro de apenas alguns minutos.

Como tomar?

O medicamento costuma fazer efeito cerce de 20 minutos após a ingestão. E após a primeira dosagem, você deverá tomar ou não o remédio apenas se a dor aparecer. Ou seja, caso a dor pare no primeiro comprimido não é necessário que você continue tomando. Porém, se a dor diminuir, mesmo ela estando fraca você deve continuar fazendo o uso desse remédio, sendo que as dosagens recomendadas são:

  • 10 a 20 gostas (ou 5 a 10 mg), 3 vezes ao dia: Crianças de 1 a 6 anos de idade;
  • 20 a 40 gostas (ou de 10 a 20 mg), cerca de 4 vezes ao dia: Crianças acima de 6 anos e adultos;
  • 10 gotas (ou 5 mg), 3 vezes ao dia: Lactantes.

Quanto custa?

Ele pode ser vendido tanto em caixinhas contendo 10 comprimidos, como vendido em embalagens de 2 comprimidos, como em gotas, e o seu preço varia conforme o numero de comprimidos, por isso não é possível dizer o preço exato do buscopan, para isso basta você ir a farmácia mais próxima de você ou acessar ao site de alguma farmácia online e saberá o valor do buscopan que você deseja.

Outros métodos contra a cólica

Algumas pessoas têm cólicas tão fortes que nem mesmo remédios são capazes de aliviar na hora. Por isso fazem tratamento com anticoncepcionais, como o Microvlar, que tem um baixo custo e uma quantidade de hormônio menor. Para saber mais clique nesse link. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *