Saúde

Chás termogênicos: Naturais, para digestão, aprenda como fazer!

Os chás termogênicos estão fazendo muito sucesso atualmente, pois eles são deliciosos e ainda podem ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gordura, além é claro, de proporcionar muitos benefícios a saúde.

Se você está em busca de chás termogênicos, mas não sabe quais são os melhores, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre eles.

Chás termogênicos Naturais

Os chás termogênicos naturais são uma ótima opção para quem deseja acelerar o metabolismo de forma rápida e natural, sem prejudicar a sua saúde. Algumas ótimas opções de chá são:

Digestivos

Existem também muitos chás termogênicos que também são digestivos, por isso trazem excelentes resultados para melhorar o sistema digestivo da pessoa, ajudando a desinchar, combater os radicais livres e a regular a flora intestinal.

Alguns ótimos chás com essas propriedades são:

  • Chá de hortelã

Ajuda a desinchar e a alivia dores em geral. Além do mais, esse chá também possui função de relaxar os músculos, combatendo cólicas e náuseas. Um diferencial do chá de hortelã é que ele possui efeito diurético.

  • Chá verde

O chá verde possui efeito antioxidante e termogênico, por isso usá-lo poderá fazer com que você consiga acelerar seu metabolismo e queimar gordura. Além do mais, o chá também ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim.

Esse chá possui excelentes propriedades digestivas, além de também atuar como desintoxicante e possuir ações antioxidantes, por isso ele é muito bom para o organismo.

xícara de chá verde

Receitas de chás termogênicos

Agora que você já conhece alguns ótimos chás termogênicos, confira a seguir a receita de alguns para que você possa preparar ainda hoje.

Chá de hibisco

Ingredientes

  • 200 ml de água
  • 5 gramas de flor seca de hibisco

Modo de fazer

  1. Você deverá colocar a água em uma panela e levar ao fogo até ferver.
  2. Em seguida adicione as flores secas e tampe.
  3. Deixe em infusão por 5 minutos.
  4. Depois e só coar e seu chá estará pronto para ser consumido.

Chá de canela

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 pau de canela
  • 4 pedaços de gengibre

Modo de fazer

  1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo.
  2. Em seguida você deverá acrescentar a canela e o gengibre e deixar ferver por 10 minutos.
  3. Desligue o fogo e coe o chá.

Se desejar você poderá adoçar o chá antes de consumi-lo.

Contraindicação

Antes de consumir os chás termogênicos é necessário que você saiba se eles possuem ou não algum tipo de contraindicação, pois alguns mesmo sendo naturais, não podem ser consumidos por todas as pessoas.

As contraindicações podem variar conforme o chá, por isso antes de consumir os chás termogênicos é recomendável consultar um médico para que ele possa dizer se você deve ou não consumi-lo.

Além do mais, esses chás não devem ser consumidos em grandes quantidades.

Dúvidas sobre os chás termogênicos? Pois então deixe um comentário que em seguida responderemos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *