Saúde

Como aumentar a testosterona? Saiba aqui dicas naturais!

Como aumentar a testosterona? Saiba aqui dicas naturais!

A testosterona é um importante hormônio presente nos homens, que são responsáveis por dar os caracteres masculinos. Contudo, mesmo sendo muito importante para o homem, ao longo dos anos a produção desse hormônio vai diminuindo, e por isso é necessário buscar maneiras de aumentar a testosterona no corpo.

Você sabia que até mesmo a sua alimentação pode influenciar na produção de testosterona? E é por isso que eu preparei esse artigo para falar um pouco sobre como aumentar a testosterona. Continue lendo e veja a seguir!

Como aumentar a testosterona naturalmente

Tenha uma boa alimentação

A alimentação é muito importante para quem deseja aumentar a produção de testosterona e por isso é necessário que você tenha um bom cardápio, contendo principalmente alimentos ricos em:

Vitamina A: Como o tomate, o peixe e a manga.

Vitamina D: Como o ovo e o salmão.

Zinco: Como o feijão, a castanha e as sementes de girassol.

Fazer musculação

Outra maneira de aumentar a produção de testosterona é fazendo muita musculação, pois quando você está levantando pesos, seu músculo é  forçado e com isso seu corpo começa a produzir mais testosterona a fim de dar conta de tudo.

O ideal é que você faça exercícios de levantamento de pesos por pelo menos 30 minutos.

Durma bem

O sono também pode influenciar muito no ganho de testosterona, pois a testosterona também é produzida quando estamos dormindo e por isso quando o indivíduo não dorme direito ele irá diminuir a produção desse hormônio.

O ideal é dormir de 7 a 8 horas por dia, sendo que pelos menos 5 horas devem ser ininterruptas.

Usar suplementos

Outra maneira de aumentar a produção de testosterona no corpo é usando suplementos, para isso você deverá consultar um médico a fim de que ele possa dizer como e quanto você deve consumir de suplemento a fim de aumentar a produção de testosterona em seu corpo.

O que deve ser evitado?

Além de seguir as dicas acima, você também deverá evitar alguns hábitos e alimentos para que você consiga ter uma boa produção de testosterona em seu corpo. Então evite:

Consumir muita cafeína

Quando a cafeína é produzida em grandes quantidades, ela libera o cortisol, hormônio do stress, e isso irá fazer com que a sua produção de testosterona diminua.  Além do mais, a cafeína também diminui o sono, e com isso faz com que você consiga produzir menos testosterona.

Evite bebidas alcoólicas

Quem tem muito costume de beber bebidas alcoólicas diariamente terá grandes dificuldades de produzir testosterona, por isso o ideal é que elas sejam consumidas de forma moderada e poucas vezes por semana.

Diminua a ingestão de açúcar

O açúcar faz com que você ganhe mais peso, e as pessoas que possuem mais peso tem grandes dificuldades de conseguir produzir testosterona.

Evite fumar

O fumo, além de ser prejudicial a saúde, ainda faz com que o indivíduo prejudique o aumento da produção de testosterona no organismo.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como aumentar a produção de testosterona? Deixe um comentário!

 

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *