Saúde

Diane anticoncepcional: Saiba tudo sobre um dos anticoncepcionais mais vendidos!

O Diane anticoncepcional é um dos mais conhecidos do Brasil, muito por conta do seu custo, considerado baixo quando comparado com outros medicamentos dessa categoria disponíveis no mercado, porém, as mulheres que desejam utilizar o remédio possuem, na maioria das vezes, uma importante dúvida, afinal o Diane anticoncepcional engorda? E a resposta para essa pergunta vai depender muito de cada organismo, além de uma série de outros fatores.

O primeiro passo é entender detalhadamente como o Diane anticoncepcional funciona no corpo da mulher, somente dessa maneira é possível entender se ele engorda ou emagrece.

Vale ressaltar que as conclusões sobre esse assunto costumam variar bastante, uma parte das usuárias afirmam que perceberam um aumento no peso quando passaram a utilizar o medicamento, por outro lado existem sites especializados que garantem que esse aumento de peso não é comprovado cientificamente.

O certo é que na bula oficial do Diane anticoncepcional não existe nenhum ponto que aborda essa questão como um efeito colateral do seu uso, ou seja, caso a mulher ganhe alguns quilos, ou perca, após o uso do medicamento, o único fator que contribui para que isso aconteça é o metabolismo de cada uma, e não necessariamente o medicamento.

Quais os riscos do Diane anticoncepcional?

Os riscos do Diane anticoncepcional estão diretamente ligados às suas contraindicações. É muito importante que a pessoa leia com atenção a sua bula, para que possa começar a tomar o medicamento de uma maneira muito mais segura. A partir daí, ela vai saber exatamente o que pode acontecer com o seu corpo. Isso é o que os especialistas costumam chamar de riscos controlados, uma vez que todo medicamento possui algum tipo de instrução para quem começa a fazer uso dele no seu dia a dia.

Outro ponto importante sobre os riscos do Diane anticoncepcional pode ser encontrado em um comunicado oficial lançado pela Anvisa que alerta sobre as precauções que as pacientes com históricos de processos trombóticos precisam ter antes de optar por esse remédio, uma vez que ele pode trazer problemas sérios no futuro.

O Diane anticoncepcional no Brasil acaba sendo usado com diferentes finalidades, além de ser um método contraceptivo, muitas mulheres ainda recorrem ao remédio para controlar o excesso de pelo, em caso de ovários policísticos e também em casos de acne. Na França o medicamente chegou a ser proibido, pois o governo alegou falta de informação suficiente para fazer com que ele pudesse ser totalmente seguro para os pacientes.

diane anticoncepcionalQuanto custa Diane anticoncepcional?

O Diane anticoncepcional está entre os produtos mais baratos da categoria, ou seja, é muito provável que a pessoa encontre a cartela por um preço bem acessível, porém, existem variações de estado para estado, bem como de farmácia para farmácia.

E para garantir sempre o melhor valor, é essencial fazer uma pesquisa prévia, para que dessa maneira a pessoa consiga fazer uma boa compra do produto. Nesse momento, a internet passa a ser uma importante aliada, pois basta comparar os preços de diversos lugares, sem precisar sair de casa para isso, o que acaba agrando bastante as consumidoras que vivem em uma constante correria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *