Saúde

Fluconazol: Saiba tudo sobre ele!

Fluconazol: Saiba tudo sobre ele!

Os fungos costumam trazer vários tipos de doenças ao nosso corpo, e por isso conhecer medicamentos que ajudam a combatê-los pode ser uma excelente opção. Os principais tipos de infecção causada por fungos que costumam aparecer são as micoses e a candidíase e para combater esse tipo de infecção o medicamento ideal é o Fluconazol.

Você  já ouviu falar no Fluconazol? Sabe o que é esse medicamento e como ele pode te ajudar a acabar com as infecções ocasionadas pelos  fungos? Ainda não? Então continue lendo esse artigo e confira tudo a seguir.

Para que serve?

Conforme mencionado acima, o Fluconazol é um medicamento muito utilizado para o tratamento de infecções causadas por fungos, como a candidíase e as micoses.

O Fluconazol pode ajudar a acabar com as infecções por fungos em pouco tempo. Esse medicamento já é muito conhecido pelos seus resultados satisfatórios e por possuir duas versões, em pomada, para ser passada nas regiões da pele afetadas pelos fungos e em cápsulas para tratamento oral.

Como o Fluconazol é um medicamento que possui excelente ação antifúngica, ele é recomendado para o tratamento de vários tipos de candidíase, como a vaginal, a oral, a peniana, a sistêmica, além de ser excelente também para o tratamento de micoses.

Pomada

O Fluconazol em forma de pomada deve ser aplicado todos os dias nas regiões do corpo onde o indivíduo possui algum tipo de infecção causada por fungos. O ideal é que se use a pomada por no mínimo 10 dias ou até conseguir obter a melhora da infecção.

A pomada Fluconazol pode ser encontrada de duas formas, com aplicador e sem aplicador, as que possuem aplicador são geralmente indicadas para mulheres que estão com algum tipo de infecção no canal vaginal, assim poderão fazer a aplicação com mais facilidade, já as pomadas sem aplicador devem ser utilizadas pelas pessoas que possuem infecções externas.

Em alguns casos pode ser possível que o paciente tenha alguma alergia à utilização do Fluconazol pomada devido a uma maior sensibilidade já que este é aplicado diretamente na pele. Essas pessoas deverão evitar usar essa pomada ou poderão ter coceira, vermelhidão e vários outros sintomas.

Como tomar?

O tratamento com Fluconazol na maioria das vezes é realizado através de cápsulas, sendo ingerido um comprimido de 150 mg ao dia. Contudo é importante ressaltarmos que a quantidade que deve ser ingerida desse medicamento irá variar de paciente para paciente e conforme o tipo de infecção que ele possui. Por isso é imprescindível consultar um médico antes de fazer uso do Fluconazol.

Preço

Não é possível falar qual o real preço do Fluconazol, pois ele pode variar de acordo com a marca escolhida, quantidade de cápsulas, e local onde foi realizada a compra, sendo possível encontrá-lo em caixas com apenas 1 comprimido de 150 mg a partir de R$ 1,50 a unidade, ou encontrá-lo em caixas com mais unidades a partir de 15,00.

Pesquise antes de realizar suas compras e você poderá encontrar o Fluconazol com o melhor preço.

Ficou alguma dúvida sobre o Fluconazol? Deixe um comentário e assim que for possível responderemos você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *