Saúde

Infertilidade feminina: O que é? Tem cura? Veja as opções para você finalmente engravidar!

Infertilidade feminina: O que é? Tem cura? Veja as opções para você finalmente engravidar!

Embora algumas mulheres não queiram ter filhos, a maioria sonha com o dia que se tornará mãe e pegará o seu bebê no colo, porém nem sempre esse sonho pode ser concretizado com facilidade devido a infertilidade feminina, um problema que atinge milhares de mulheres.

Você está com dificuldades de engravidar e não sabe se pode estar infértil? Deseja saber mais sobre a infertilidade feminina e se ela tem cura? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ela.

O que é a infertilidade feminina?

A infertilidade feminina é quando uma mulher tenta engravidar por mais de 12 meses seguidos e não consegue através dos métodos naturais, pois possui dificuldades de reprodução.

Existem dois tipos de infertilidade feminina, que é a primária, quando a mulher ainda não possui nenhum filho e a secundária, que é quando a mulher já teve outra gravidez.

Várias causas podem levar a infertilidade da mulher como a falta de ovulação, obstrução das trompas e falhas hormonais.

Tem cura?

Uma das maiores dúvidas que a mulher possui é se a infertilidade feminina tem cura, e a resposta irá depender de cada caso. Alguns tipos de infertilidade feminina podem sim ter cura, porém existem alguns casos mais graves em que as chances de reverter o quadro são mais difíceis.

O ideal é tentar diagnosticar a infertilidade feminina o quanto antes, assim será possível realizar o tratamento adequado e as chances de obter a cura serão maiores.

Converse com o seu ginecologista e ele irá te dar as melhores recomendações para que você consiga a cura da sua infertilidade e tenha o seu sonhado filho.

Tratamento para infertilidade feminina

As mulheres que são inférteis podem realizar um tratamento para combater o problema, sendo que em muitos casos é possível reverter o quadro e fazer com que a mulher engravide.

Existem vários tratamentos para infertilidade feminina, entre os quais podemos destacar:

Indução da ovulação

Com esse tratamento será feito a estimulação do ovário para que ele produza óvulos no período fértil, assim o casal deverá ter relações sexuais nesse período para tentar engravidar.

Inseminação intrauterina

A inseminação intrauterina é um tipo de inseminação assistida, ela consiste em introduzir os espermatozoides vivos no útero através de uma injeção. Esse tratamento é indicado para as mulheres que já possuem a causa determinada da infertilidade e em 60% dos casos é possível ter a gravidez.

Fertilização in vitro

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar a fertilização in vitro, que é um dos tratamentos para infertilidade masculina mais conhecido. Nesse procedimento é realizada a remoção dos óvulos da mãe e eles são colocados em contato com o espermatozoide do pai ou doador. Eles estarão em um ambiente que favorece a fecundação e ela deverá ocorrer de forma natural.

Na maioria das vezes os resultados com a fertilização in vitro são muito satisfatórios, sendo que é possível obter a gravidez em 60 a 70% dos casos.

Consulte um médico e descubra qual é o melhor tratamento para infertilidade feminina conforme o seu quadro clínico.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *