Viagem

Mochilão pela América do sul: Veja as opções e os valores!

Viajar é sempre bom. Ao realizar uma viagem você pode conhecer novas culturas, novos países, novas pessoas, novos costumes. Porém nem sempre é possível realizar uma viagem bem elaborada devido a falta de tempo ou de dinheiro, e é devido a isso que muitas pessoas optam por fazer um mochilão.  O mochilão é uma viagem realizada entre poucas pessoas (pode ser feito até sozinho), na qual os turistas levam apenas uma mochila com o básico que precisaram em sua viagem e assim vão visitar os países que desejam. Traçam uma rota e visitam vários países em apenas alguns dias, assim, eles acabam gastando pouco em sua viagem e conhecendo vários locais. O mochilão pela América do sul vem ficando mais conhecido com o passar do tempo, e a cada dia que se passa vem ganhando mais adeptos, visto que através dele é possível fazer uma viagem incrível e sem gastar muito, aproveitando os poucos dias de férias. Para os brasileiros, devido a proximidade, um dos melhores locais para se fazer um mochilão é pela América do sul. Veja a seguir quais países visitar e quanto você irá gastar nesse mochilão.

Quais países ir?

A America do Sul possui diversos países que vale a pena ser visitados em um mochilão. Possui muitos pontos turísticos famosos e maravilhosos. Contudo, os países no qual você deverá ir, são aqueles que possuem atrações que fazem parte do que você gosta. Se você gosta de frio, deve visitar os países frios, se você gosta de calor, deve visitar os países quentes. Existem diversas possibilidades para você realizar uma boa viagem. Uma dica é escolher alguns dos países que você mais deseja conhecer da America do sul,  e focar neles. Tentar realizar um mochilão em muitos países com pouco tempo ou pouco dinheiro é um erro, pois faz com que você não aproveite bem a sua viagem. A seguir eu separei alguns dos destinos que eu mais gosto para realizar um mochilão:

  • Argentina: Buenos Aires é um local ideal para quem deseja realizar um mochilão pela América do sul, a cidade possui diversos atrativos turísticos que vale a pena conhecer;
  • Uruguai: Em Montevidéu é possível passar excelentes dias curtindo os costumes locais;
  • Chile: Santiago também é um bom destino para quem deseja realizar um mochilão pela América do sul;
  • Peru: Outro destino que não pode faltar no mapa de um mochileiro é Machu Picchu.

Quanto custa Mochilão pela América do sul?

O valor de um mochilão é bem mais em conta do que de uma viagem tradicional, por isso cada vez mais as pessoas vão optando por esse estilo de viagem. Com o mochilão você consegue economizar bastante e mesmo assim aproveitar os seus destinos. Não é possível dizer o valor exato de um mochilão, visto que depende muito de qual rota você irá seguir, porém, em média você consegue gastar entre 2.000 a 3.000 reais realizando um mochilão para alguns países da America do sul (sem contar com passagens aéreas). É um valor baixo, devido ao fato de que você não irá conhecer apenas um país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *